Star Wars: fuja de spoilers do novo filme com estas ferramentas

2 min de leitura
Imagem de: Star Wars: fuja de spoilers do novo filme com estas ferramentas

O novo Star Wars: A Ascensão Skywalker chegou aos cinemas nacionais na última quinta-feira (19). Agora, um dos grandes desafios dos fãs da franquia é desviar de spoilers na internet e plataformas, como YouTube e Twitter, até a hora de assistir ao filme nas telonas. Mas nem tudo está perdido, pois existem algumas ferramentas gratuitas para computador e Android que bloqueiam ou alertam sobre esse tipo de conteúdo.

Exemplo disso é a extensão Spoiler Protection, para a versão desktop do Chrome, e o app Spoiler Alert, para celular. Aprenda a seguir a usá-los rapidamente:

Para Google Chrome no PC

Abra o Chrome e acesse a página da extensão Spoiler Protection 2.0, criada para impedir a visualização de spoilers no Google, sites em geral e principais redes sociais. Para instalá-la, siga estes passos:

1. Clique em “Usar no Chrome”.

(Fonte: TecMundo/Camilla Silva)

2. Adicione a extensão, conforme indicado na imagem a seguir.

(Fonte: TecMundo/Camilla Silva)

3. Clique sobre o botão do Spoiler Protection, próximo à barra de endereços.

(Fonte: TecMundo/Camilla Silva)

4. Digite no campo indicado a palavra-chave desejada (por exemplo, “Star Wars” e “Skywalker”) e, em seguida, clique no botão “+” para adicioná-la à ferramenta. Repita a operação para acrescentar outros termos relacionados.

(Fonte: TecMundo/Camilla Silva)

5. À esquerda, é possível restringir as opções que não deseja ver: vídeos, imagens, categorias de sites, etc.

(Fonte: TecMundo/Camilla Silva)

6. Assim, o conteúdo com possíveis spoilers aparecerá coberto por uma faixa vermelha:

(Fonte: TecMundo/Camilla Silva)

Para celular Android

Há diversos apps para Android que prometem bloquear spoilers diretamente no navegador ou redes sociais, sendo o Spoiler Block o mais baixado deles. Contudo, assim como indicado em algumas avaliações de usuários na Google Play Store, notamos que o recurso apresenta falhas na hora de notificar sobre esse tipo de conteúdo. Então, optamos por usar aqui o Spoiler Alert, que desempenhou melhor essa função no celular.

Nesse sentido, avisamos que o app contém anúncios em sua página inicial e emite notificações de spoilers apenas quando redes sociais e Google são acessados dentro da própria ferramenta. Com isso em mente, aprenda a configurá-la em seu smartphone:

1. Baixe o Spoiler Alert na Google Play Store.

2. Abra o app e toque no sinal de “+”, no canto inferior direito. Depois, adicione as palavras-chave do filme ou série (por exemplo, “Star Wars” e “Ascensão de Skywalker”) que desejar no campo indicado. Em seguida, toque em “add” para concluir.

(Fonte: TecMundo/Camilla Silva)

3. Ative a chave no canto superior direito e acesse a plataforma de seu interesse. Ao digitar os termos configurados, aparecerá uma mensagem de alerta na tela.

(Fonte: TecMundo/Camilla Silva)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.