OnePlus vai atualizar celulares com 'efeito geleia' — problema descoberto

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus vai atualizar celulares com 'efeito geleia' — problema descoberto

Na semana passada, a OnePlus havia comentado que o "efeito geleia" em alguns de seus smartphones OnePlus 5 não era um problema. A companhia, na época, entregou a seguinte nota: "O OnePlus 5 usa o mesmo nível de componentes de alta qualidade de todos os dispositivos OnePlus, incluindo o display AMOLED. Recebemos comentários de um pequeno número de usuários dizendo que às vezes eles percebem um efeito visual sutil ao deslocar. Isso é natural e não há variação nas telas entre dispositivos". Isso não diz nada, certo?

Tudo aconteceu por causa de uma mudança no design

Agora, a OnePlus garantiu via Twitter que vai liberar um patch de correção para as unidades que sofrem com esse efeito que torna as imagens e textos "moles" durante o scroll. Além disso, a companhia continua garantindo que isso é um efeito "natural", já que não há problemas no hardware ou no software. Então, o que causou esse "efeito natural"? Ao que parece, a tela do OnePlus 5 foi montada ao contrário.

  • Exatamente: o painel frontal foi encaixado "ao contrário" para todo o hardware ter o espaço necessário — mesmo que não parece, essa ação foi intencional, apenas uma questão de design

O pessoal do Fórum XDA que descobriu isso e você pode acompanhar todo o passo a passo clicando aqui. Porém, o resumo é o seguinte: a OnePlus precisava de alguma maneira encaixar os ligamentos de controle de tela e o novo sistema de câmera dupla no deisgn. Ambos ficavam no mesmo local. Por isso, a solução vai colocar a tela ao contrário, como você vê na imagem comparativa.

Realmente: não é um problema de hardware nem software

Ao final, após um certo barulho de consumidores nas redes sociais, a OnePlus vai lançar uma atualização para arrumar esse efeito geleia que aparece em algumas unidades.

"Assim, quando a OnePlus publicou sua declaração cuidadosamente elaborada, eles estavam sendo verdadeiros. É 'natural' que isso ocorra — uma consequência natural do painel de exibição sendo orientado de cabeça para baixo. Não há variação entre as telas com problemas, isso porque todo o painel de exibição do OnePlus 5 está montado de cabeça para baixo. Isso poderia acontecer em qualquer smartphone OnePlus 5. Por enquanto, não parece que haja nenhuma maneira de saber se o seu OnePlus 5 será afetado por este problema, exceto tentar replicá-lo você mesmo", comentaram usuários no fórum XDA.

Tela ao contrário

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.