Voxel

Filme baseado na série GTA? Rockstar prefere manter-se longe de Hollywood

Último Vídeo

Img_normal

Diversos filmes baseados em jogos têm sido anunciados. E é claro que esta discussão iria, em algum momento, direcionar seus holofotes sobre a consagrada série de GTA. Na realidade, conforme revelou Dan Houser, um dos fundadores da Rockstar Games, Hollywood já quis fazer de Grand Theft Auto uma peça de cinema. “O dinheiro [oferecido] nunca seria suficiente [a ponto] de arriscarmos as ‘joias da coroa’”, disse o executivo.

Portanto, que o fãs da franquia se acalmem. Parece que a Rockstar quer realmente manter-se longe dos fantásticos estúdios de Hollywood. “A liberdade com a qual contamos enquanto trabalhamos de forma criativa não tem valor”, comentou ainda Houser durante entrevista ao portal The Guardian. E por que, afinal, não fazer um filme baseado em GTA?

Img_normal

“Sempre tivemos a intenção de pensar em coisas novas, e entrar [no cinema] não estimularia essa ideia”, respondeu Houser. Contudo, o vice-presidente da criadora da franquia confessa que se alguma adaptação às telas fosse feita, a trama de GTA poderia ser melhor espelhada por um seriado. “Seria mais fácil imaginar o jogo como uma série de TV, em uma aproximação. Mas ainda acho que muito seria perdido”, disse também Houser.

Elementos principais seriam perdidos, definitivamente

“Nossa experiência de mundo aberto conta com 100 horas de duração”, complementou o figurão, dizendo que “os jogadores têm controle pleno sobre o que fazem, sobre o que veem e como veem [as coisas]. É um mundo em que você pode fazer tudo – desde roubar um carro ou um banco até ter aulas de yoga ou assistir a TV. Como seria possível condensar isso em uma experiência de 2 ou de 12 horas em que os elementos centrais não existem?”, pontuou Houser – tranquilizando de vez quem poderia temer uma possível adaptação de GTA ao cinema.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.