Voxel

Filme de Warcraft contará com o encontro entre os humanos e orcs

Último Vídeo

Depois de revelar a data de lançamento do filme de Warcraft e alguns dos atores que farão parte do elenco, os criadores da adaptação da série aos cinemas trouxeram mais novidades sobre o longa-metragem durante a BlizzCon 2013. Segundo eles, a história envolverá a origem da franquia e o encontro entre os humanos e orcs, enfatizando os heróis e vilões das duas raças que marcaram os combates pelas terras de Azeroth.

O objetivo do diretor Duncan Jones era de entregar mais espaço aos representantes da Horda no desenvolvimento do filme, pois, para ele, Warcraft sempre trouxe a ideologia de que “você pode ser um herói não importando de qual lado está”. O designer da Blizzard, Chris Metzen, confirma que representar esse equilíbrio era de extrema importância para eles.

Os heróis são revelados

Metzen e Jones revelaram mais detalhes a respeito dos personagens centrais da trama. O líder dos humanos, Anduin Lothar, estará presente, assim como Durotan, chefe dos orcs Frostwolves. O filme acontecerá nas origens da franquia, nas quais os dois marcantes heróis terão o primeiro contato com a raça oposta – desenvolvendo alguns acontecimentos que provavelmente antecedem a Primeira Guerra entre as duas facções.

O encontro também trará o choque entre as duas culturas, tal qual representadas pela ideologia de cada um dos seus líderes. Para Metzen, Lothar será o personagem focado na proteção do seu reino, enquanto Durotan sempre será conduzido pelos conceitos de família e clã. Ambos os personagens se encontrarão durante a história e serão testados.

Além desses heróis, os criadores comentaram que, para quem conhece a linha do tempo da franquia, o filme oferecerá a oportunidade para “algumas personagens femininas muito fortes”. Entre as possibilidades dessa referência está Draka, a persistente e guerreira esposa de Durotan, além de mãe do orc que se tornaria o chefe supremo da Horda.

Para os dois criadores, a dificuldade foi encontrar qual seria o foco para desenvolver a história do filme. Jones comenta que Warcraft conta com “uma enorme linha do tempo”, e o objetivo foi ir diretamente às raízes, mostrando de onde a série veio.

A ação e os cenários

Alguns cenários foram divulgados em artes conceituais, e incluem Dalaran, o reino mágico dos altos elfos, Stormwind, a capital do reino dos humanos, Ironforge, capital do reino dos anões, e Draenor, o mundo dos orcs.

Os criadores também comentaram que planejam misturar imagens geradas por computação gráfica com várias cenas de ação, construindo cenários reais e usando captura de movimentos. Segundo a descrição do diretor de efeitos especiais Bill Westenhofer, a ação será “arenosa e suja”, usando como referências as batalhas de “Gladiador”.

O filme de Warcraft iniciará suas gravações em 2014, enquanto sua data de lançamento nos cinemas está prevista somente para 18 de dezembro de 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.