Levi’s vai lançar jaqueta inteligente com tecnologia da Google [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Levi’s vai lançar jaqueta inteligente com tecnologia da Google [vídeo]

O futuro é agora. Ao menos é o que mostra o novo vídeo da marca de roupas Levi’s, que demonstra a funcionalidade da jaqueta Commuter equipada com tecnologia Google Jacquard.

No clipe, um ciclista passeia pela cidade enquanto realiza comandos em seu smartphone sem precisar interagir com a tela. As funcionalidades são ativadas diretamente na manga da jaqueta, com gestos simplificados que servem para realizar as mais variadas tarefas.

Com fones de ouvido, o usuário pode entender as dicas do Android e dar ordens para mudar de faixa, encontrar locais próximos e até ser destemido ao dispensar uma chamada telefônica do seu chefe. Os comandos são bem simples e processados com muita rapidez.

Como isso é possível? Bom, além do dispositivo da Google instalado na manga, a jaqueta conta com tecnologia embutida, que garante a transmissão de informações quando o usuário realiza comandos de toque. Conforme você confere no vídeo acima, entre as camadas do tecido, as fabricantes podem incluir malhas especiais e componentes eletrônicos para receber funcionalidades adicionais.

O que você achou da tecnologia nesta roupa? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.