Voxel

Filtro gay em The Sims 4 não permite que pessoas compartilhem Sims online

Último Vídeo

The Sims 4 foi lançado recentemente e já caiu nas mãos ávidas de muitos jogadores que esperavam o título ansiosamente. Apesar de alguns bugs já terem sido identificados e corrigidos, o público recebeu muito bem o jogo, como você pode conferir na nossa análise aqui no TecMundo Games.

Contudo, alguns aspectos no mínimo estranhos não passaram despercebidos por Anna Eichenauer, gamer que faz vídeos para o YouTube.

De acordo com Anna (e com outras pessoas que posteriormente realizaram o mesmo teste), The Sims 4 não permite que você digite palavras como gay, lesbian, homossexual ou queer na descrição ou no nome dos personagens se você desejar compartilhá-los online – um texto diz que tais palavras são proibidas. Por outro lado, se você nomear um Sim com o termo heterossexual, ele poderá ser compartilhado online sem problemas.

Proibições reais ou um erro?

No vídeo acima, você pode conferir as várias tentativas de Anna de criar um personagem com as características mencionadas, sendo que um texto é exibido e diz que o nome ou as frases de descrição contêm palavras que não podem ser inseridas no jogo – e que, portanto, você deve renomear os seus Sims.

O Kotaku entrou em contato com a Electronic Arts com o objetivo de esclarecer a questão. De acordo com um representante da EA, esse é um erro técnico que em breve será corrigido. “The Sims possui um histórico de apoiar as histórias que os jogadores desejam contar, independente da preferência de gênero. Nós estamos cientes do erro e o corrigiremos em breve”, garantiu ele. Realmente, parece que esse foi um erro de programação no filtro de palavras e de conteúdo, já que The Sims permite que seus jogadores criem personagens explicitamente homossexuais desde 1999.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.