Voxel

Fim de incentivos fiscais pode causar fechamento do escritório britânico da Activision Blizzard

Último Vídeo

A maior publicadora de jogos do mundo, a Activision Blizzard, ameaça encerrar suas operações na terra da rainha por conta das mudanças fiscais adotadas na Grã-Bretanha. A empresa estadunidense emprega aproximadamente 600 funcionários no seu escritório britânico, sediado em Slough, Berkshire.

Bobby Kotick, diretor executivo da empresa, afirmou que as mudanças prejudicarão consideravelmente a planilha de custos da produtora e cogita a mudança do escritório para outro lugar com estruturas fiscais mais encorajadoras para a indústria dos video games.

A ameaça da Activision Blizzard chega em um momento tenso na vida política e econômica do Reino Unido. George Osborne, Ministro da Fazenda do Reino Unido (ou Chancellor of the Exchequer), acabou com vários programas que diminuíam os impostos de alguns setores da economia.

Segundo, Bobby Kotick os impostos reduzidos eram essenciais para a permanência e crescimento da empresa em solo Inglês. Sem os incentivos fiscais, países como a China e Cingapura, bem como alguns estados dos Estados Unidos da América (que operam com políticas de impostos independentes) se transformaram em regiões muito mais atraentes para a indústria dos video games.

Enquanto isso, a Independent Game Developers’ Association (TIGA) — uma associação comercial que defende os interesses da indústria dos video games no Reino Unido — emitiu um comunicado oficial dizendo que o país perderá várias empresas e talentos caso os incentivos fiscais sejam cortados.

Em meio às criticas, o governo da Coalizão busca novas formas de reascender a economia local ao mesmo tempo em que tenta equilibrar um dos maiores déficits da história do país.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.