É o fim: Destiny não receberá mais atualizações

É o fim: Destiny não receberá mais atualizações

Último Vídeo

Com o lançamento de Destiny 2 cada vez mais próximo, é natural que a Bungie se concentre em concluir o desenvolvimento do título. Prova disso é que o estúdio reforçou de que o primeiro Destiny não receberá mais nenhum conteúdo inédito daqui em diante.

Quando dissemos "reforçou", é porque não é uma notícia exatamente nova. Em março deste ano, a Activision Blizzard - responsável por publicar o jogo -, disse que a atualização Era do Triunfo (Age of Triumph, no inglês) é o último grande pacote de conteúdo para o game original.

"A Era do Triunfo foi anunciada como a última atualização de Destiny. Na nossa constante observação da comunidade, nós ouvimos muitos de vocês perguntando se o sandbox atual receberia outra leva de ajustes de design. Nosso foco está plenamente em Destiny 2 no momento", destacou David Dague "DeeJ", gerente de comunidade na Bungie.

A partir de agora, só serão disponibilizados updates para corrigir erros de sistema e bugs menores. Nem mesmo melhorias ou possíveis novidades de balanceamento de armas e habilidades estão programadas, o que significa que o jogo atual permanecerá do jeito que está até que seus servidores sejam desligados. Isso, em contrapartida, ainda vai demorar um tempo para acontecer, uma vez que a companhia já havia declarado que manterá o game ativo mesmo após a chegada de Destiny 2. 

DeeJ também ressaltou que um Beta da sequência sairá ainda neste inverno (verão nos Estados Unidos), e que ele e sua equipe vão precisar do feedback de todos os testadores. Além disso, anunciou que o Acrobata Voltaico (Arcstrider), uma das novas subclasses para Caçadores, estará jogável no estande da Activision na E3 2017, assim como a primeira missão de Destiny 2, "De Volta ao Lar" ("Homecoming"), e o novo modo Detonação (Countdown), no Crisol. 

O primeiro Destiny chegou ao mercado em setembro de 2014, em versões para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. De lá para cá, foram lançadas quatro expansões principais: A Escuridão Subterrânea, A Casa dos Lobos, O Rei dos Possuídos e A Ascensão de Ferro, sendo que esta última só teve versão para os consoles da atual geração.

Destiny 2 tem previsão de lançamento para o dia 8 de setembro para PS4 e Xbox One. A versão de PC deve chegar algum tempo depois.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.