Voxel

O fim de uma era: Grand Chase encerra as atividades em grande estilo

Último Vídeo

Há nove anos, surgia um grande fenômeno na internet brasileira:a Level Up trazia para o nosso glorioso país o game online de luta Grand Chase. O título atraiu mais de 6 milhões de pessoas que não podem ser consideradas apenas como fãs, mas sim aficionados, verdadeiros adoradores do jogo.

Grand Chase se tornou tão grande por aqui que por três vezes jogadores brasileiros participaram do campeonato mundial. A boa aceitação do game em terras tupiniquins atraiu a atenção da desenvolvedora coreana KOG e diversos conteúdos locais foram criados, como personagens e eventos de Festa Junina, Carnaval e Dia da Independência.

Long Love the Chase

Contudo, como tudo na vida, foi anunciado que esta história chegaria ao fim. Milhares de jogadores se desesperaram com a notícia: ações, campanhas e brindes foram elaborados nesta derradeira fase, mas nada poderia tapar o buraco no coração desses fãs.

Vendo o carinho dos brasileiros, a Level Up decidiu celebrar este dia com alegria, para lembrar das aventuras, dos grandes momentos, das amizades – e até casamentos – e de tudo que o Grand Chase representa para a empresa e para os jogadores organizando uma festa de despedida oficial chamada Long Love the Chase. O evento ocorreu nos dias 16 e 17 de abril no Espaço Hakka, no bairro da Liberdade, em São Paulo. E é claro que estávamos lá para conferir.

“Sem dúvida, uma experiência à altura da lenda criada por Grand Chase. Vamos poder sentir, uma última vez, todas as emoções que o game trouxe durante quase 10 anos. Será a última ‘Grande Caçada’ de nossas vidas, literalmente ao lado de nossos companheiros, o que torna o evento ainda mais especial”, afirmou Guilherme Loureiro, gerente de Marketing da Level Up, antes do show.

A grande despedida de Grand Chase teve a presença marcante de Lucas Lima regendo a orquestra que rearranjou as principais trilhas sonoras do game e as executou ao vivo para centenas de fãs, que, além de se emocionarem com o adeus, puderam ver os dubladores dos seus personagens favoritos.

Entre eles, Wendel Bezerra (o eterno Goku), que faz a voz do personagem Ronan, Tânia Gaidarji, voz de Edel Frost, e Ulisses Bezerra, que empresta suas cordas vocais a Ryan. Obviamente, nós aproveitamos para conversar com eles e saber como foi a experiência com o game. Confira no vídeo da matéria o bate-papo com os dubladores.

OBS: Diferente da informação dada no vídeo Ulisses Bezerra não é o dublador do personagem Seto Kaiba. Na verdade, o dublador Mauro Eduardo é quem faz o personagem de Yu-Gi-Oh. Ulisses, que é o diretor de dublagem do game, indicou Mauro para dar a voz ao personagem Raven. Obrigado aos observadores fãs do BJ pela força!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.