No último domingo (08), ocorreu mais uma etapa do Brasileirão de Rainbow Six Siege. Dessa vez, os integrantes do grupo A se enfrentaram em busca dos três pontos. Team Fontt encarou a Merciless Gaming e a equipe da BRK eSports enfrentou a Encore eSports.

Como foram os jogos

Team Fontt vs Merciless Gaming (Oregon)

O primeiro mapa escolhido para a disputa entre as equipes Team Fontt e Merciless Gaming ficou por conta de Oregon. No ataque, a equipe da Fontt começou muito bem a partida. Mesmo com um TK do jogador MAV, a equipe conseguiu fazer a eliminação de todo time adversário garantindo o primeiro ponto. No segundo round, atuando pela defesa, a equipe da Fontt foi muito sólida e não deixou a Merciless trabalhar: vantagem de 2 a 0.

A equipe da Merciless Gaming conseguiu uma boa reação no 3º round. Com boa jogada de Cyb3r e Novys sendo agressivos na defesa, a equipe da MG fez seu primeiro ponto. No 4º round a equipe da Merciless trabalhou de uma forma diferente, estudou muito o adversário e fez uma entrada bem lenta em cima da Team Fontt, o que resultou no empate do jogo em 2 a 2.

As surpresas da MG pararam por aí. Após o empate, a equipe da Fontt reagiu em cima do adversário e, com defesa impecável, venceu o 5º round. Na sequência, sem dar margem para o adversário, a Team Fontt continuou avançando até chegar ao quinto ponto e decretar a vitória: 5 a 2 para os favoritos da Team Fontt.

Team Fontt vs Merciless Gaming (Chalé)

Após um round apertadíssimo, a equipe da Fontt abriu o placar novamente no mapa Chalé em cima da MG, 1 a 0. Na sequência, a equipe da Merciless gaming, jogando no ataque, se perdeu no relógio e, mesmo com alguns jogadores ainda vivos, entregou o 2º round para o adversário. A Team Fontt aproveitou o bom momento e aumentou a vantagem após vencer a "trocação" em cima da MG: 3 a 0 para a Fontt.

A equipe da MG só conseguiu respirar no jogo ao utilizar o desativador no 4º round e vencer a rodada por 3 a 1. Embalado pela última boa performance da equipe, Cyb3r, com ótima posição na defesa, faz um double kill e garantiu mais um ponto para a Merciless Gaming: 3 a 2.

Sem perder nenhum jogador na rodada seguinte, a equipe da Fontt repetiu o que fez no mapa Oregon, não dá mais espaço para o adversário pontuar e avança round após round até o quinto ponto - momento em que decreta a vitória e conquista mais três pontos no Brasileirão de R6.

BRK eSports vs Encore eSports (Banco)

O primeiro mapa para o confronto entre BRK eSports e Encore eSports ficou por conta do Banco. Começando pela lado da defesa, a equipe BRK - que vive em má fase - conseguiu impedir o avanço do adversário e foi a responsável por abrir o placar. No round seguinte, a equipe de ZIG conseguiu fazer o plant e trabalhar muito bem as rotações para eliminar toda a equipe adversária e pontuar mais uma vez.

Visualmente mais animados, a equipe da BRK fez um ótimo 3º round ao vencer a Encore eSports sem perder nenhum dos seus jogadores. Na sequência, em ótimo clutch do jogador ZIG, a equipe da BRK gostou demais da partida e abriu o matchpoint. Sem muita reação, a equipe da Encore eSports só pôde assistir Bullet1 fazer um double kill para finalizar o mapa. Final: 5 a 0 para a BRK eSports. O destaque da partida ficou para o jogador Nesk.

BRK eSports vs Encore eSports (Chalé)

BRK eSports novamente começou bem no ataque e abriu o 1 a 0 no mapa Chalé em cima da Encore eSports. Atuando pela defesa, a equipe de Nesk impediu os avanços e movimentações da Encore, punindo o adversário com kills e vencendo a rodada,por 2 a 0. Com ótima jogada do player Panico, a Encore conseguiu seu primeiro ponto do confronto: 2 a 1 para a BRK.

Mesmo com mais alguns rounds bem disputados com muitas kills para ambos os lados, os jogadores da BRK eSports conseguiram surpreender em momentos chave ampliando a vantagem até o matchpoint, quando o jogador Bullet1 fez uma triple kill - 2 kills na C4 - e garantiu o mapa para a BRK e os três pontos.

Confira como ficou o grupo A após os jogos deste domingo (08).

Próximos jogos

Os jogos da semana quatro acontecem no próximo domingo(22), a partir das 14h.

  • 14h- NoX Gaming x paiN Gaming

  • 17h- Black Dragons x INTZ eSports

O Brasileirão de R6 tem transmissão ao vivo nos canais oficiais da Ubisoft eSports, no YouTube e no Twitch.