Em fim de semana de XP dobrado, CoD: Advanced Warfare apresenta problemas
41
Compartilhamentos

Em fim de semana de XP dobrado, CoD: Advanced Warfare apresenta problemas

Último Vídeo

O lançamento de Call of Duty: Advanced Warfare marcou o início de uma nova era para a franquia da Activision, que agora brinca com diversas mecânicas atuais a fim de tornar os tiroteios mais robustos e ainda mais dinâmicos do que sempre foram. Mas nem por isso o game está isento de problemas de conexão, os quais sempre acometem as partidas multiplayer que estão no calor do lançamento – a demanda é sempre um desafio.

O primeiro final de semana do título após o seu lançamento trouxe o tradicional XP dobrado aos jogadores, e isso, entre outros fatores, teria causado diversos problemas de conexão e lentidão a muitos usuários. O evento foi válido a donos de todas as plataformas para as quais o game foi lançado (PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC).

Glen Schofield, co-fundador da Sledgehammer, anotou várias das reclamações feitas pela comunidade de Call of Duty através de redes sociais como Twitter e Facebook e de fóruns relacionados. De acordo com o executivo, os jogadores relataram que a experiência deles estava sendo, até agora, “cheia de lags” e com “problemas de conexão”.

O próprio Schofield se pronunciou no microblog e disse que “todo o peso [da equipe] da Activision está trabalhando nos problemas”. “Escutamos vocês em alto e bom som, e queremos que todos saibam que estamos em cima disso”, explicou.

Patch a caminho

Até o momento, o estúdio delineou uma série de melhorias que os desenvolvedores planejaram para uma vindoura atualização. A maioria dos pontos, no entanto, diz respeito a fatores estéticos, sem menções a ajustes nos servidores, que é o que a comunidade pede.

Em uma longa postagem explicativa no blog da Sledgehammer, Condrey tentou justificar os problemas. “Advanced Warfare emprega servidores hospedados em data centers globalmente espalhados em todas as plataformas e escuta esses servidores como parte de nosso sistema proprietário de matchmaking. Nosso objetivo é assegurar a melhor conexão possível e a melhor experiência em gameplay, independentemente do local e do horário. Ativamos o XP dobrado no fim de semana como forma de agradecer o contínuo suporte dos fãs ao redor do mundo. Mais novidades virão nos próximos dias. Enquanto isso, saibam que estamos ouvindo vocês, empolgados, e somos felizes por fazer parte disso com todos”, concluiu.

Call of Duty: Advanced Warfare está atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Clique aqui para conferir a análise do BJ. Se você estiver passando por algum dos problemas citados acima, não deixe de relatar sua experiência nos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.