Final alternativo de Mass Effect 3 continua disponível. Mas até quando?

Final alternativo de Mass Effect 3 continua disponível. Mas até quando?

Último Vídeo

Lembra-se de Extended Cut, o DLC de Mass Effect 3 que veio para “melhorar” o final do game após toda a polêmica envolvendo a conclusão da trilogia? Na época, a BioWare afirmou que o extra seria disponibilizado gratuitamente a todos os jogadores até o último dia 12 de abril. A boa notícia é que a data passou e o conteúdo não foi removido do ar.

Isso é muito bom para quem ainda não conferiu o game e quer aproveitar essa história adicional. Por outro lado, como levantado pelo site Kotaku, a questão traz uma preocupação bastante real para o futuro do mercado. Com as empresas cada vez mais abraçando o formato digital, esse tipo de prazo de validade não pode simplesmente fazer com que o conteúdo muitas vezes se perca de uma vez por todas?

Segundo um representante da BioWare, esse tipo de prazo está presente em todo material disponibilizado gratuitamente pela empresa e funciona mais como uma medida de proteção do que um limite propriamente dito.

Contudo, como o Kotaku questiona, nada impede que a produtora decida remover o DLC de uma vez por todas. Isso significa que qualquer pessoa que comprar o game a partir desta nada não poderá ter a experiência completa que outros puderam. É uma questão bem delicada que envolve desde a validade desses conteúdos até mesmo o “tempo de vida” de um jogo.

Será que alguém que comprou o título hoje, dois anos após seu lançamento, tem menos direito de aproveitar o conteúdo do que alguém que fez fila na frente de uma loja para pegá-lo já no primeiro dia? O conteúdo precisa mesmo ser datado?

Mas essa é uma discussão para outro momento. Enquanto isso, aproveite para baixar o Extended Cut de Mass Effect 3 enquanto você pode.  

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.