Voxel

Final da etapa brasileira de Street Fighter na BGS 2012 terá transmissão online

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/BJ

Para comemorar os 25 anos de Street Fighter, a Capcom vem organizando um campeonato mundial do game, disputado por pessoas do mundo todo. Hoje (14), na BGS 2012, conheceremos os finalistas da competição brasileira, que serão enviados para San Francisco, nos Estados Unidos, para disputar a final mundial, em dezembro.

No total, o campeonato é constituído por quatro modalidades: Street Fighter II HD Remix e Street Fighter III 3rd Strike Online Edition, que levarão apenas um finalista para a terra do Tio Sam, e Street Fighter x Tekken e Street Fighter IV Arcade Edition, que contarão com dois finalistas em cada game.

Além dos brasileiros, há também pessoas de outros países disputando a vaga para a final mundial, uma estratégia permitida pelo regulamento. Entre os competidores que se encontram nessa situação estão Tokido, do Japão, e Gamerbee, de Taiwan.

Fonte da imagem: Reprodução/BJ

As disputas começam às 13h deste domingo (14), na Brasil Game Show 2012, e também serão transmitidas online pelo site Twitch TV. Para deixar as partidas ainda mais animadas, o evento contará com a narração de dois grandes jogadores da série Street Fighter: Combofiend, dos Estados Unidos, e Comboman, do Brasil. A transmissão será ao vivo e em inglês.

Edição especial para colecionador será lançada no Brasil

Outra novidade da Capcom é a chegada ao Brasil da edição de colecionador em comemoração aos 25 anos de Street Fighter. A caixa conta com documentários exclusivos em Blu-ray e todos os filmes e episódios da série animada.

Fonte da imagem: Reprodução/Amazon

Além disso, há também os quatro principais títulos atuais da franquia para Xbox 360: Street Fighter II HD Remix, Street Fighter III 3rd Strike Online Edition, Street Fighter IV Arcade Edition e Street Fighter x Tekken. Como se não bastasse, os fãs irão ao delírio com uma figura colecionável do Ryu, que mede 20 centímetros de altura e está na posição de shoryuken.

A caixa também possui 11 discos com a trilha sonora dos games, um livro de 64 páginas com a arte dos jogos, a faixa preta que Ryu usa no game e um certificado de autenticidade da edição especial.

Ainda não há valor e nem data definidos para o mercado brasileiro, mas como essa edição de colecionador já custa US$ 150 (R$ 306) nos Estados Unidos, é provável que ela chegue ao Brasil com o preço final bastante elevado, por conta dos impostos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.