Voxel

Final Fantasy 14: A Realm Reborn terá limit break, eventos públicos e igualdade entre plataformas

Último Vídeo

O MMORPG Final Fantasy XIV: A Realm Reborn ganhou três novidades durante os momentos finais da E3 2013. As duas primeiras são a adição de recursos que trazem um pouco da identidade da franquia ao estilo de jogo.

A Square Enix anunciou que o jogo terá mais de 50 Full Active Time Events (FATE), que são batalhas aleatórias e públicas (ou seja, qualquer um pode participar sem precisar se juntar a um grupo) contra legiões de monstros que acontecem em qualquer ponto do mapa do jogo. Criaturas clássicas da franquia foram confirmadas nessas ações.

Quem também será incorporado ao game é o limit break, habilidades poderosas que afetam todos os membros de uma party. Quando uma barra localizada no topo da tela de batalha estiver totalmente carregada após golpes críticos ou cura, ela estará disponível para causar grandes estragos. Qualquer membro do time pode utilizar o golpe e todos contribuem para o preenchimento da barra.

Ninguém sai ganhando

O diretor do game, Naoki Yoshida, contou ao Polygon em entrevista que a versão para PS4 do game não terá as funções de compartilhamento social. O motivo é válido: ele quer que a experiência seja a mesma em todas as plataformas e o console da Sony não pode ter essa vantagem.

Ele ainda comentou que portar o jogo para o PS4 foi fácil, graças ao alto desempenho gráfico do console. O caso do Xbox One é complicado: os servidores seriam diferentes e há a questão da baixa popularidade do console no Japão, maior público da franquia. Ainda assim, Yoshida diz que nada é impossível.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.