Final Fantasy 15 terá monstros realistas “baseados na ecologia atual”

Final Fantasy 15 terá monstros realistas “baseados na ecologia atual”

Último Vídeo

A fauna e a flora de um RPG denso como Final Fantasy certamente são elementos primordiais para a experiência, até porque a exploração é um aspecto “velho conhecido” pelos jogadores da franquia. A julgar por um anúncio de vaga postado pela Square Enix, a natureza de Final Fantasy 15 será promissora e contará com animais e monstros “baseados na ecologia atual”.

Na verdade, a desenvolvedora já havia defendido esse conceito no referido game, uma “fantasia baseada em realidade”. Parece que a tese é relevante até mesmo ao design e animação dos monstros com que os jogadores vão se encontrar ao longo da jornada.

Na oportunidade de carreira divulgada pela Square Enix, a empresa busca um animador e requer que o candidato crie e anime monstros com um olhar focado na ecologia atual para que as criaturas não sejam simplesmente “inimigos”, mas sim “seres de verdade” no mundo de Final Fantasy 15.

Japão vs. EUA

O texto explica que os jogos de fantasia no Japão têm muita diferença com os dos EUA no quesito “monstros”. Há diferenças particulares na filosofia de design de cada um, diz a descrição.

A Square Enix sempre dedicou atenção especial aos monstros de qualquer Final Fantasy. Essa é uma das marcas registradas da franquia e uma lição de casa para qualquer JRPG antigo ou contemporâneo – e a indústria também agradece, pois o tempero oriental é necessário em qualquer mercado, ainda que tenha enxergado um enfraquecimento. Aplicar essa filosofia que a Square Enix sempre teve e com esse acréscimo da “ecologia atual” seria enriquecedor para o mundo de Final Fantasy 15.

O anúncio da vaga conclui a descrição dizendo que o animador, para dar o senso de “algo que realmente existe”, deve “trabalhar muito em longas animações” e que as criaturas devem ser “memoráveis”.

Promissor, não? O que você acha disso tudo? Final Fantasy 15 será lançado para PlayStation 4 e Xbox One. Ainda não há data.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.