Final Fantasy deve apostar mais na interação com os jogadores no futuro

Final Fantasy deve apostar mais na interação com os jogadores no futuro

Último Vídeo

Um dos nomes mais respeitados da Square Enix, o produtor Yoshinori Kitase é um dos responsáveis por guiar o futuro da série Final Fantasy. Segundo ele, o caminho que a franquia deve seguir nos próximos anos se beneficiou de algumas lições do segmento mobile, especialmente no que diz respeito a ouvir os pedidos dos fãs e respeitá-los.

“Quando lançamos games para consoles, geralmente demora de 2 a 3 anos para desenvolver um título”, afirmou Kitase em entrevista ao Kotaku. “Então quando queremos incorporar as respostas dos fãs em relação ao título anterior, temos que esperar 2 a 3 anos para mostrar que ouvimos. Em um título mobile podemos atualizá-lo todo mês, então podemos incorporar essas respostas muito rapidamente. A possibilidade de fazer isso e obter reações nos mantêm motivados”.

Mobius Final Fantasy

O produtor não soube especificar como um sistema do tipo pode ser aplicado à série principal nos consoles, mas afirma estar pensando nisso. “Eu quero tentar ser capaz de ter essas conversas e talvez obter algum feedback enquanto desenvolvo um game para consoles no futuro”, explicou.

De certa forma, Final Fantasy XV já seguiu um caminho do tipo: muitos dos elementos do jogo final foram definidos a partir da resposta do público às demonstrações Episode Duscae e Platinum. Após seu lançamento, o game também recebeu patches que mudaram parte de sua experiência, com atenção especial ao Capítulo 13, que foi bastante criticado em sua forma inicial.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.