Final Fantasy Explorers não terá 3D estereoscópico

Final Fantasy Explorers não terá 3D estereoscópico

Último Vídeo

A Square Enix confirmou que Final Fantasy Explorers de fato não terá suporte para a funcionalidade 3D estereoscópica do Nintendo 3DS. O comentário oficial surgiu após uma enxurrada de rumores, boa parte deles ancorada no fato de que o game podia ser experimentado apenas em sua versão bidimensional durante a última edição da feira TGS (Tokyo Game Show).

Vale lembrar, entretanto, que não é a primeira vez que uma desenvolvedora opta por não utilizar a estereoscopia. Afinal, a Game Freak também deixou de fora o efeito em grande parte do mundo de Pokémon X e Pokémon Y — de fato, nesses jogos, o 3D se torna disponível apenas durante as batalhas. De qualquer forma, ponto para quem economizou alguns tostões com o 2DS.

New Nintendo 3DS e Circle Pad Pro

A publicadora também afirmou que o game oferecerá suporte para o Circle Pad Pro — notadamente, para aqueles jogadores que ainda não saltaram para o New Nintendo 3DS. Não obstante, Final Fantasy Explorers será um dos primeiros games a utilizar plenamente os recursos da nova versão do postátil. Enquanto o C-Stick será responsável pelo controle da câmera do jogo, os botões ZL e ZR devem servir para as funções de travamento de retículo (mira).

Final Fantasy Explorers flerta com uma fórmula bastante semelhante à de Final Fantasy Crystal Chronicles e à da série Monster Hunter, da Capcom. O objetivo principal aqui é coletar cristais espalhados pelo mundo — eventualmente entrando em combate com alguns dos monstros mais clássicos do universo da franquia, sendo possível evocar criaturas como Ifrit e Bahamut (embora os chocobos não posam mais ser utilizados como montaria, infelizmente).

Final Fantasy Explorers deve dar as caras no Japão no dia 18 de dezembro com lançamento exclusivo para o Nintendo 3DS. Ainda não há datas de lançamento previstas para o Ocidente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.