Voxel

Final Fantasy Explorers: trailer traz 25 minutos de jogatina [vídeo]

Último Vídeo

Embora ainda não tenha uma data de chegada por aqui, Final Fantasy Explorers deve dar as caras no Japão em meados de dezembro. Por conta da proximidade, a Square Enix colocou no ar uma fase Beta e, mais recentemente, liberou também o vídeo que você vê aí em cima. Trata-se de 25 minutos de jogatina do spin-off.

Desde a fase de criação de personagem — de onde surge uma avatar sexy/malevolente com cabeleira devidamente colorida — até a pura pancadaria direta, passando por alguns rostos conhecidos; há de tudo ali.

Embora não exista nada explicitamente novo, a sequência mostra diversas mecânicas do jogo final em movimento, incluindo os jobs, as Summon Beasts, a jogatina multiplayer... E mais uma dose de elementos familiares — um prato cheio para o fã mais escolado da série. A demonstração de Final Fantasy Explorers encontra-se disponível na versão japonesa da Nintendo eShop.

Transforme-se em Cecil, Tifa, Vaan, Aerith etc.

A Square Enix também revelou recentemente uma funcionalidade bastante bem vinda de Final Fantasy. Basicamente, embora você possa construir o seu próprio avatar do zero, o game também vai permitir transformações em alguns dos personagens mais consagrados da franquia.

Entre as possibilidades garantidas pelo chamado “Trance System” há Cecil (Final Fantasy IV), Vaan (Final Fantasy XII), Tifa (Final Fantasy VII) e Aerith (Final Fantasy VII — além de Cloud e de Lightningh, naturalmente. No caso de Cecil, por exemplo, os ataques podem variar consideravelmente dependendo do modo escolhido, Dark Knight ou Paladin.

Além disso, a desenvolvedora também confirmou que os monstros Alexander e Diabolos estarão em Explorers — embora, vale lembrar, no game para o 3DS os “Summons” sejam inimigos. De fato, a ideia é que você trabalhe conjuntamente com alguns bons amigos para derrotar Shiva, Ifrit, Odin e outros monstros tarimbados da série. Ademais, acima você confere o novo trailer liberado pela Square Enix.

Final Fantasy Explorers é um RPG de ação com modos single player e multiplayer. Localizado em uma enorme ilha lotada de monstros, o spin-off lança mão de uma fórmula semelhante à de Final Fantasy Crystal Chronicles e também de Monster Hunter. Diferentemente de outros títulos da série, aqui você não vai poder cavalgar chocobos — revés curioso, de fato. O game deve dar as caras exclusivamente no Japão no dia 18 de dezembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.