Voxel

Final Fantasy ganha comitê para assegurar o futuro da série

Último Vídeo

Img_normal

O futuro de Final Fantasy deve estar assegurado. Pelo menos no que depender de um comitê recentemente reunido pela Square Enix. A ideia foi reunir alguns dos principais criadores da franquia — sob o título de “Final Fantasy Committee” — para garantir a qualidade dos próximo títulos.

O grupo será coordenado por Yoshinori Kitase, Hajime Tabata, Naoki Yoshida e Motomu Toriyama. Estranhamente, o nome do designer de personagens e diretor de Final Fantasy XV, Tetsuya Nomura, não se encontra na lista — assim como os dos diretores Akitoshi Kawazu (Final Fantasy II e XII), Takashi Tokita (FF IV) e Hiroyuki Ito (Final Fantasy VI e XII).

Img_normal

Yoshinori Kitase trabalhou em títulos como Final Fantasy VI, VII, VIII, X, a série XIII e também em Crisis Core e FF Type-0. Hajime Tabata, por sua vez, dirigiu FF Type-0, Crisis Core, Before Crisis e é também codiretor de FFXV, juntamente com Nomura. Já Naoki Yoshida, embora tenha seu nome associado há pouco tempo com a série, foi responsável redirecionar FF XIV.

Por fim, Motomu Toriyama trabalha coma série desde Final Fantasy VII, embora seja mais conhecido pelo trabalho com FF X, FF X-2 e a trilogia FF III.

Fonte: FF-Reunion

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.