The Blacklist: antecipação e complô a um episódio da season finale

1 min de leitura
Imagem de: The Blacklist: antecipação e complô a um episódio da season finale

Atenção! O texto a seguir detalha acontecimentos do episódio 6x21, o penúltimo da temporada de The Blacklist, com spoilers sobre a trama.

  • “Você não ama a antecipação? O momento antes de a cortina subir, imaginando se o espetáculo atenderá a expectativa?” – Raymond Reddington

A corrida pelo dossiê que revela o complô contra os Estados Unidos coloca a Força-Tarefa do FBI e os agentes especiais de Anna McMahon em confronto direto no penúltimo episódio da 6ª temporada de The Blacklist, preparando o terreno para uma eletrizante season finale.

A equipe de Cooper localiza a família Grim, que encontrou o pendrive do comprometedor dossiê sobre a conspiração dentro do governo, mas acaba chamando a atenção de McMahon – que também está atrás do material para apagar os registros de suas atividades ilícitas.

O episódio apresenta momentos de grande tensão na guerra declarada entre Harold Cooper e Anna McMahon e nos confrontos de Elizabeth Keen e seus agentes contra os homens de McMahon (com um delicioso agravante de que o “ativo” é um homem que sabe que não pode confiar em ninguém do governo).

A narrativa desenvolve ainda o (suposto) conhecimento de Liz sobre a verdadeira identidade de Raymond Reddington; especialmente agora que ela acredita ser seguro trazer Agnes de volta à sua vida. A conversa entre Liz e Red, sempre com o clima de mistério no ar, rende uma bela declaração do criminoso sobre quem era Katarina – mas poderá a mãe de Liz ainda estar viva, ou vivendo “disfarçada”?

Paralelamente, a Força-Tarefa consegue recuperar o pendrive e descobrir qual é a conspiração orquestrada por Anna McMahon: o assassinato do presidente dos Estados Unidos – e com o consentimento dele! O quê?!

Harold Cooper toma a decisão cabível de preparar uma operação para evitar o atentado, mas a Força-Tarefa é surpreendida por Anna McMahon, que chega para fechar o departamento e prender todos os agentes usando o dossiê como “prova” de que eles conspiravam contra o presidente. Liz, que conversava com Reddington no celular em uma sala particular, testemunha toda a operação – deixando o gancho para a season finale.

Continue lendo sobre The Blacklist:

E aí, como está a sua expectativa para o final da 6ª temporada de The Blacklist?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.