Final Fantasy no PS Vita vai depender da demanda

Final Fantasy no PS Vita vai depender da demanda

Último Vídeo

Sabemos que o PS Vita não é nenhum exemplo de biblioteca de exclusivos. Mas o portátil da Sony tem o seu charme e recebe muitos portes de games para PS3 e PS4, e Final Fantasy não esteve de fora disso – a coletânea X / X-2 HD chegou ao aparelho.

O futuro da franquia da Square no video game de bolso da Sony vai depender da demanda dos consumidores por esse caráter de diversão, de acordo com Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV, em entrevista ao IGN. Na visão do artista, uma versão portátil de Final Fantasy “se trata de multiplayer”.

“O potencial está sempre ali [no aparelho], mas tenho feito jogos para consoles recentemente. Hipoteticamente, falando de forma pessoal, se eu fosse trabalhar em um Final Fantasy para PS Vita, eu adoraria implementar elementos de jogatina cooperativa e competitiva, tendo um FF com raízes em permitir que as pessoas joguem juntas”, ponderou Tabata.

O artista disse que faria o “melhor uso possível do atual hardware do PS Vita”, mesmo sabendo das limitações do aparelho em comparação a consoles domésticos e do tamanho da tela.

Por enquanto, fica o hype para Final Fantasy XV, que será lançado para PlayStation 4 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.