Voxel

Final Fantasy Type-0 ganha novos detalhes de jogabilidade

Último Vídeo

Img_normal

Apesar de o PSP não saber o que é um lançamento há um bom tempo, a Square Enix ainda aposta no portátil e promete trazer o que pode ser o último grande lançamento do console: Final Fantasy Type-0. Ainda que não haja nenhuma data prevista para que o título chegue às lojas, o estúdio liberou novas informações sobre suas mecânicas.

De acordo com a desenvolvedora, há uma missão secreta que permite que os personagens evoluam enquanto o aparelho permanece em modo de descanso. A mecânica não chega a ser inédita, pois diversos títulos do Nintendo DS já usam o recurso para isso, mas é a primeira vê que um Final Fantasy trará algo semelhante. Pelo que foi descrito pela Square Enix, a novidade permitirá que você colete Ability Points (AP) para adquirir novas habilidades futuramente.

Img_normal

Batalhas aéreas, estratégia e Diabolos

Além disso, o site Siliconera reportou também que Final Fantasy Type-0 terá um sistema de batalha de naves. Segundo a página, é preciso controlar seu veículo e lutar contra dragões e outras criaturas enviadas por um país rival. Enquanto alguns combates são resolvidos no ar, outras fazem com que seu grupo tenha de enfrentar a ameaça na porrada.

Outro ponto é o chamado Conquest Mode, que traz elementos estratégicos à série de RPG. A desenvolvedora detalhou que Moogles darão missões aos jogadores, como defender determinado ponto ou atacar a base adversária.

Por fim, foi divulgado que Diabolos poderá ser invocado no game, os famosos summons. Para quem não sabe, o gigantesco dragão estava desaparecido da franquia desde Final Fantasy XI.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.