SpaceX vai enviar mais 60 satélites Starlink para o espaço

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX vai enviar mais 60 satélites Starlink para o espaço

A SpaceX vai enviar mais uma leva de satélites Starlink para a órbita da Terra. A missão está marcada para a terça-feira (28), e será transmitida ao vivo pela agência espacial de Elon Musk, a partir das 11:28 da manhã (horário de Brasília). Nesta quarta missão do projeto, em que a companhia pretende oferecer sinal de internet banda larga para vários pontos do planeta, serão enviados mais 60 satélites.

O lançamento ocorrerá no Complexo de Lançamento 40, na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, no estado da Flórida (EUA). A princípio, a missão seria enviada hoje (27), mas a companhia decidiu adiar para o dia 28 devido às condições mais favoráveis do tempo.

Fonte: Slashgear/Reprodução

A SpaceX ainda vai colocar outras centenas de satélites Starlink em órbita, até atingir o objetivo de cobrir parte do globo com sinal de internet. Os usuários precisarão de um equipamento do tamanho de um notebook só para captar o sinal da rede. Com o passar dos anos, obviamente, o tamanho desse terminal será reduzido.

Havia outra missão com o mesmo objetivo, contando com mais 60 satélites, agendado para até o final de janeiro, mas como esta já foi adiada, talvez a próxima missão só seja realizada no início de fevereiro.

A SpaceX pretende por parte desses satélites em funcionamento até o fim de 2020. A companhia acredita que precisará de mais seis lançamentos antes de começar a oferecer o serviço nos EUA e algumas regiões do Canadá. Uma cobertura razoável teria pelo menos 400 satélites em órbita, enquanto uma moderada necessitaria de, ao menos, 800 satélites.

Para assistir ao lançamento ao vivo, acesse a página oficial da missão clicando neste link.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.