Voxel

Final Fantasy Versus XIII com novo trailer. Exclusivo para o PlayStation 3?

Último Vídeo

Seguindo com as novidades do evento especial da Square Enix — realizado durante esta manhã no Japão — temos agora o novo trailer de Final Fantasy Versus XIII. Em seus longos 6 minutos e 51 segundos, ele nos revela não somente aspectos da história, mas também novas cenas rodando em tempo real, com belos efeitos e alguns incrementos gráficos sutis.

No início do vídeo, as imagens são claramente pré-computadas, haja vista a qualidade absurda da iluminação, cenários e também da animação facial dos personagens. Noctis, o astro, está dentro de um carro, percorrendo o que parece ser um tipo de posto de controle ou pedágio. As cenas seguintes mostram um breve diálogo com Stella Nox e o que parece ser uma nova figura para trama (quem sabe o vilão?).

Gráficos reais

Apesar das belas imagens, o que interessa para a maioria surge somente após a marca de 2 minutos e 45 segundos: imagens produzidas em tempo real. Ao menos é isso que o vídeo deixa a entender, em vista da redução significante de detalhes e da presença dos tradicionais problemas de imagem (como serrilhados).

Aeronaves, explosões e quedas de partes de prédios deixam os cenários em pedaços, com fumaça para todos os lados. As cenas são carregadas de ação, e revelam parcialmente o sistema de combate.

Jogadores encontrarão menus para magias e invocações (Summons), ainda que muitas das ações sejam realizadas em tempo real. Tiros são desferidos de longe, com sistemas de mira manuais, enquanto criaturas gigantescas são destruídas pelas magias dos seus aliados. Por fim, mais personagens misteriosos, que vocês mesmos podem conferir pelo vídeo colocado acima.

Só no PlayStation 3?

Ao fim do trailer, apenas o PlayStation 3 é exibido como plataforma de destino (assim como nos vídeos antigos, que diziam que o lançamento mundial seria exclusivo para o consoles da Sony). Final Fantasy Versus XIII já está há muitos anos em produção, mas melhorias gráficas têm sido implementadas constantemente (basta observar as mudanças na face de Stella).

A triste notícia para os fãs é que ainda não há nenhuma previsão para o lançamento do game. Fiquem ligados para mais novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.