Voxel

Final Fantasy Versus XIII pode não chegar em 2011

Último Vídeo

Img_normal

Final Fantasy Versus XIII foi anunciado em 2006 e teve seu desenvolvimento iniciado alguns anos antes disso. No entanto, ainda não existe nenhuma previsão concreta de lançamento do título. Para piorar as coisas, Yoshinori Kitase — um dos produtores do título — afirmou ao site GamingUnion, durante a gamescom, que não existem novidades.

Kitase afirmou categoricamente: “Não temos nenhuma informação para dar sobre datas de lançamento. Infelizmente, não podemos dizer nada a respeito disso. Além disso, não podemos nos comprometer com 2011”. O que significa que o game não chegará às prateleiras nem mesmo no ano que vem... Somente em 2012, no mínimo.

O produtor está trabalhando também em The 3rd Birthday atualmente, para PSP. E disse que espera que o período de desenvolvimento para um Final Fantasy será mais curto “da próxima vez”. Algo muito bom — isso se algum dia Final Fantasy Versus XIII realmente vier à tona, em vez de continuar a ganhar o status de vaporware por parte dos fãs mais revoltados.

Existe, porém, pelo menos uma boa notícia com relação ao jogo: ele será brevemente exposto na TGS (que começa no dia 16 e termina no dia 19 de setembro) junto com Final Fantasy Agito XIII, em um só trailer combinado — uma espécie de demonstração de última hora.

Em paralelo, o diretor do game, Hajime Tabata, continua a exaltá-lo no Twitter — juntamente com The 3rd Birthday. Segundo ele, os vídeos e versões demonstrativas sendo elaborados pelo estúdio Visual Works, da Square Enix, são tão empolgantes que ele sempre quer ficar mais tempo por lá para conferir as novidades. E ressaltou, falando sobre Versus XIII: “Vai fazer você tremer”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.