Final Fantasy VII Remake foi o maior lançamento da franquia, segundo NPD

Final Fantasy VII Remake foi o maior lançamento da franquia, segundo NPD

Último Vídeo

Final Fantasy VII Remake foi lançado recentemente e, além de colecionar excelentes críticas, o game foi classificado pela NPD (grupo de analistas) como o maior lançamento de jogos da franquia Final Fantasy de todos os tempos.

Mat Piscatella, um dos analistas do grupo NPD, explica que Final Fantasy VII Remake teve o melhor mês de lançamento na história da franquia, superando a receita mensal de lançamento de Final Fantasy XV, dona do recorde anterior. Vale ressaltar que o Final Fantasy VII original ainda reina supremo na liderança, com 13,2 milhões de vendas vitalícias. Confira o vídeo de Piscatella explicando os números abaixo:

-

O grupo de analistas também explicou que o jogo da Square Enix é o exclusivo de PlayStation mais vendido de 2020 até o momento, mas ressalta que o título não teve concorrentes de peso até então (uma clara referência aos próximos lançamentos da casa como The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima). 

Outra boa notícia é que o jogo é o terceiro mais vendido do ano, concorrendo com títulos de todas as plataformas como Call of Dutty: Modern Warfare e Animal Crossing: New Horizons.

Para efeitos de comparação, Final Fantasy XV é o sexto mais vendido da franquia e levou 3 anos para alcançar a quantia de 8,9 milhões de unidades vendidas.

Final Fantasy VII Remake está disponível para PlayStation 4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários