Final Fantasy VII: Sephiroth foi inspirado no filme Tubarão

Final Fantasy VII: Sephiroth foi inspirado no filme Tubarão

Último Vídeo

Final Fantasy VII Remake foi lançado a poucos dias e muitos fãs já estão com um gostinho de quero mais, aguardando ansiosamente o lançamento do próximo episódio. Sephiroth com certeza é um dos antagonistas mais icônicos da franquia Final Fantasy, porém, ontem (16), em uma entrevista publicada no site oficial da Square Enix foi revelado que a inspiração do personagem para o jogo original veio do filme Tubarão, thriller de 1975 do diretor Steven Spielberg.

(Fonte: Square Enix/Reprodução)(Fonte: Square Enix/Reprodução)

“A forma como lidamos com o Sephiroth no Final Fantasy VII original era escondê-lo, mantê-lo oculto. Vocês podem não saber disso, mas eu me inspirei no filme Tubarão, que usou uma abordagem semelhante de dar indícios de uma presença poderosa, sem mostrar o tubarão totalmente até o final da história. Nós queríamos que ele fosse um personagem muito poderoso na imaginação das pessoas. Ao apresentá-lo só de forma indireta, criamos um sentimento de medo e opressão, então quando ele fez sua primeira aparição, foi muito importante”, declarou Yoshinori Kitase, diretor do game original e produtor do Remake.

Quanto ao novo jogo, Kitasse disse que essa forma de apresentação não era mais possível porque muitas pessoas já conheciam o Sephiroth e seu papel no desenrolar da narrativa. Então, em vez de escondê-lo até mais para frente na história do jogo (ainda mais por ser em episódios), decidiram introduzir o antagonista logo de cara.

Ainda não teve a chance de jogar o game ou está em dúvida se vale a pena ou não? Confira a nossa análise completa aqui.

Final Fantasy VII Remake foi lançado no dia 10 de abril para PlayStation 4. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários