Uber Eats testa funcionalidade de pedido antecipado em restaurantes

1 min de leitura
Imagem de: Uber Eats testa funcionalidade de pedido antecipado em restaurantes
Imagem: Uber Eats

Uma nova opção dentro da Uber Eats está sendo testada para permitir que os usuários peçam antecipadamente por pratos que vão consumir em restaurantes. Chamada de Dine-in, a funcionalidade está em teste em Austin, Dallas, Tucson e San Diego.

Nessas localidades a opção aparece no aplicativo ao lado de entrega e retirada. Funciona assim: de qualquer lugar o usuário pode adiantar um pedido em um restaurante para comer na localidade, e ainda agendar o horário que irá chegar no estabelecimento ou pedir urgência no preparo.

"Ao permitir que os clientes façam pedidos e paguem no aplicativo, simplificamos a experiência tanto para os clientes quanto para o restaurante”, explica um porta-voz da Uber. O Dine-in faz parte das melhorias feitas na Uber Eats, como a recém anunciada opção para retirada no balcão e a tentativa de entrega de pedidos via drone.

Pronta entrega

A funcionalidade Dine-in não atende às taxas padrão de entrega da Uber Eats mas, de acordo com o TechCrunch, os preços no aplicativo as vezes são maiores do o que nos cardápios.

Ainda não existe uma integração desta ferramenta com a plataforma da Uber, mas a CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, disse  que estão explorando “muitas maneiras pelas quais nossa empresa pode ajudar a continuar construindo nosso negócio Eats e vice-versa. ”

Será que futuramente vamos pedir um prato pelo Dine-in e logo chegará um Uber par nos levar ao restaurante? É possível que sim. Ainda não tem previsão para o recurso chegar ao Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.