Huawei substitui humanos por robôs em loja inteligente na China

1 min de leitura
Imagem de: Huawei substitui humanos por robôs em loja inteligente na China
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Huawei abriu, na última sexta-feira (3), a sua primeira loja inteligente, sem nenhum funcionário humano, sendo totalmente operada por robôs. O empreendimento inovador fica no Centro Internacional de Desenvolvimento do Vale Óptico da China, em Wuhan.

De acordo com o GizChina, o estabelecimento possui capacidade para atender clientes a qualquer hora, já que funciona 24 horas por dia e sete dias por semana, ou seja, caso alguém queira comprar um P30 Pro às 2h da manhã, nesta loja da marca, não terá nenhum problema.

O atendimento no local é feito por três braços robóticos, que não cobram salários nem horas extras. Eles ficam responsáveis por pegar os itens solicitados e entregá-los aos clientes, após a compra ter sido feita utilizando um painel touchscreen instalado na entrada da loja conceitual.

Os robôs trabalham 24 horas por dia na loja. (Fonte: GizChina/Reprodução)

No local também é possível fazer a retirada de produtos adquiridos no site oficial da Huawei, a qualquer hora, uma boa notícia para quem vive na correria do dia a dia e não tem tempo de ir até lá no horário comercial, além de efetuar a compra de smartphones e acessórios por meio do atendimento robótico.

Design da loja também chama a atenção

Além da ausência total de atendentes humanos, a loja inteligente da Huawei em Wuhan tem como atrativo o seu design, em formato cilíndrico, possibilitando a visualização de praticamente todo o espaço onde ficam os robôs e os produtos.

Para aumentar a segurança dos seus funcionários automatizados e evitar o roubo dos produtos comercializados no local, a empresa instalou um vidro à prova de balas.

O projeto, que contribui para a diminuição de custos da companhia, servirá de teste para a gigante chinesa verificar a recepção do público em relação à tecnologia. Dependendo do feedback dos clientes, novas lojas inteligentes da marca poderão ser abertas em outras localidades.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.