Amazon Alexa é atualizada nos EUA com voz mais natural

1 min de leitura
Imagem de: Amazon Alexa é atualizada nos EUA com voz mais natural

Assistentes virtuais tendem a ter uma voz um tanto robótica para formar frases baseadas em palavras gravadas previamente. Para combater isso e tornar a conversa com a Alexa mais natural, a Amazon anunciou melhorias no tom da sua assistente virtual, incluindo até diferentes emoções que podem ser expressadas por ela.

Liberada para desenvolvedores, a nova tecnologia da Amazon para transformar texto em fala permite que a Alexa reproduza conteúdo com diferentes tons de voz dependendo das mensagens.

Fonte: Amazon/Divulgação

Ela pode parecer animada se estiver respondendo sobre algum jogo ou evento, mais séria ao entregar uma notícia ou triste, caso seja um conteúdo mais pesado.

Além disso, a Amazon criou uma forma de transformar o tipo de tom da Alexa para momentos em que ela fala sobre notícias ou informações diversas, parecendo mais com uma âncora de jornal, e para quando ela precisa falar sobre sua coleção de música, falando quase como uma apresentadora de um programa de rádio.

Desenvolvedores já podem testar os novos estilos de fala da Alexa, lembrando que eles estão disponíveis, no momento, apenas para a versão em inglês da assistente. Recentemente, a Amazon lançou os aparelhos Amazon Echo no Brasil, introduzindo oficialmente a versão em português daqui da assistente virtual.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.