Fim da linha: fabricação do PS Vita será encerrada em breve no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Fim da linha: fabricação do PS Vita será encerrada em breve no Japão

A fabricação do PS Vita será encerrada em breve no Japão, relembrou a Sony no site oficial do PlayStation para o país nipônico. As páginas referentes aos modelos PCH-2000 ZA11 (Black) e PCH-2000 ZA23 (Aqua Blue), que são os dois únicos em vigor na Terra do Sol Nascente, apontam que ambos estão com os dias contados.

"Envios estão programados para terminar em breve", diz o portal. Vale lembrar que a Sony Interactive Entertainment já havia confirmado o encerramento da produção do portátil "até o fim de 2019". O momento exato em que isso vai acontecer ainda segue vago, mas a especulação do mercado é que o aparelho se aposente no início do próximo ano fiscal, isto é, por volta de abril.

Outro lembrete importante é que isso não necessariamente significa que o Vita não terá mais jogos. Os estúdios independentes podem continuar lançando seus títulos ao sistema normalmente enquanto acharem que isso é válido.

O PS Vita foi lançado em 2011. Quais são suas melhores memórias com o portátil da Sony? Conte a nós aqui embaixo, na seção destinada aos comentários.

Via  Voxel

Fim da linha: fabricação do PS Vita será encerrada em breve no Japão via Voxel

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.