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Final Fantasy XIII-2: sistema de escolhas e mini games

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Após as duras críticas dos fãs em relação à descaracterização da série Final Fantasy em seu último jogo, a Square Enix prometeu trazer ambientes mais variados em sua sequência direta, FF XIII-2. Após a confirmação de que o título teria múltiplos finais, chegou a hora de a empresa japonesa detalhar um pouco mais o sistema de decisões presentes no game.

Batizado de Live Event, o jogador poderá definir de que modo os personagens irão se portar diante dos acontecimentos apresentados. Em um exemplo apresentado, Serah e Noel encontram um gigante chamado Atlas e podem tanto procurar um objeto para controlá-lo quanto iniciarem uma luta contra a criatura.

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De acordo com o site Siliconera, essas decisões possuem pesos diferentes de dificuldade. Quem partir para a ignorância e tentar resolver a situação no tapa irá encontrar um desafio maior – a página afirma que o inimigo acaba com o time inteiro em poucos ataques. Já a outra opção consegue deixar a situação mais amena, pois o artefato encontrado enfraquece o adversário.

Outra característica de Final Fantasy XIII-2 apresentada pela Square Enix é a mecânica de mini games, os quais levam os protagonistas para mundos paralelos. Em um dos exemplos apresentados, o Void Beyond, Serah e Noel devem encontrar cristais à medida que avançam por um caminho de tijolos vermelhos que desaparece enquanto eles passam.

Por fim, foi citado que o novo título terá um novo sistema de confrontos com inimigos, baseado no chamado Mog Clock. Trata-se de uma espécie de relógio que aparece sobre a criatura e que, se ativado na hora exata, permite que a batalha inicie positivamente (ou não) para o seu lado.

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