Voxel

Final Fantasy XIV vai ganhar suporte a DirectX 11 em breve

Último Vídeo

Seja você um fã ou não da série ou do MMO, simplesmente não há como negar que os gráficos de Final Fantasy XIV são impressionantes para o gênero. Mas agora o visual do game vai ficar ainda melhor – tudo porque ele vai passar a ter suporte ao DirectX 11, no lugar do DirectX 9 usado atualmente.

E quanto isso deve mudar na aparência do game? Não muito, antes que alguns fiquem especialmente animados. Modelos e texturas, em sua grande maioria, vão continuar exatamente os mesmos. A diferença está nos detalhes: efeitos de ondas, por exemplo, tornaram-se mais realistas, assim como o trabalho de iluminação e a definição das sombras. Além disso, algumas superfícies ganharam um efeito de reflexão melhorado.

Talvez o maior destaque que pode ser notado aqui, por sua vez, é o nível de detalhe nas superfícies irregulares. Estruturas de pedra bruta, em geral, mostraram uma diferença bem perceptível, como as imagens na galeria acima mostram.

Para quem gostou da novidade, avisamos que essa é apenas uma das adições que o game está para perceber. Muitas outras foram apresentadas durante uma apresentação do produtor de FF14 lançada no canal oficial do MMORPG. Os interessados podem conferir mais através do tópico oficial postado no fórum do jogo.

Resta agora uma única pergunta: quando teremos o suporte ao DirectX 11 chegando? Segundo o diretor do RPG, a novidade vem junto da expansão Heavensward, o que quer dizer que precisaremos aguardar mais alguns meses para podermos ver a diferença ao vivo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.