Voxel

Final Fantasy XIV: mais de Gold Saucer, corridas de chocobo e Triple Triad

Último Vídeo

Como vocês já devem saber, o dia 19 de janeiro marcou uma série de novidades de Final Fantasy XIV, graças a uma apresentação feita pelo produtor do game. Entre elas, tivemos a chance de ver um pouco do tão esperado Gold Saucer e seus minigames, além de outras novidades que haviam sido prometidas anteriormente pela Square Enix.

Dando início pelo cassino, temos minigames como Monster Toss, Cuff-a-Cur, The Moogle’s Paw e Crystal Tower Strikers. Já os G.A.T.E.s, ou “Gold Saucer Active Time Events”, consistem em minigames como pistas de obstáculos, que podem ser disputados com outros jogadores.

Vale notar, aliás, que é possível conseguir equipamentos que mudam o visual de seu personagem aqui – estes, é claro, deixam seu herói com uma aparência um tanto parecida de certos protagonistas da série Final Fantasy, como é o caso da conhecida capa de Setzer. E esses não são os únicos prêmios: novas montarias e trajes temáticos também podem ser conseguidos com os pontos acumulados no local.

Corridas de chocobos

E quanto ao mais esperado do patch? Temos uma série de novidades quanto a isso, de fato. As corridas, como você pode ver no vídeo, são bastante simples, tendo como maior destaque a possibilidade de ganhar uma aceleração momentânea ou bônus temporários para seu chocobo ao passar em certos pontos da pista.

Assim como nas corridas de FFVII, seu animalzinho também pode dar boosts pela pista. Isso, contudo, gasta bastante de sua estamina, e é preciso ficar atento para que ela não acabe, deixando seu companheiro esgotado demais para continuar correndo.

Outro ponto importante é que seu chocobo ganha atributos como você, e podem ser definidos para características como velocidade ou estamina. Após muitas corridas, seu chocobo será aposentado, dando lugar a um filhote que vai herdar parte das habilidades de seu pai. Assim, é possível criar chocobos de cores diferentes e ainda com características totalmente distintas. E não se preocupe: o animalzinho que você recebe para corridas não é seu chocobo de batalha.

Triple Triad

O famoso jogo de cartas não ficou de fora, é claro: segundo as informações apresentadas no evento, teremos uma coleção de 80 cartas disponíveis, de início. Você poderá jogar Triple Triad tanto contra NPCs quanto com outros jogadores, com vários conjuntos de regras diferentes para escolher.

Para quem gostou das novidades, é só esperar mais um pouco: o patch 2.5 de Final Fantasy XV chega no dia 24 de fevereiro, seja para qual for a plataforma.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.