Voxel

Final Fantasy XIV para Xbox 360 ainda não está sendo desenvolvido

Último Vídeo

O futuro de Final Fantasy XIV, no que diz respeito às plataformas nas quais ele será lançado, ainda não está definido. Em entrevista ao RPG site, o produtor Hiromichi Tanaka deixou bem claro que a empresa trabalha exclusivamente nas versões de PlayStation 3 e PC, muito embora a Square Enix ainda esteja negociando com a Microsoft.

Tais declarações dão ainda mais peso a rumores anteriores, que apontavam para a possibilidade de lançamento do MMO no Xbox 360.

Img_original

Desempenho e Move

Ainda durante a mesma entrevista, Tanaka afirmou que a versão do jogo vista na E3 rodava em 1080p, muito embora no PlayStation 3 a resolução esteja limitada a 720p para que o bom desempenho seja mantido. Jogadores que optarem pela versão de PC poderão ir até adiante, aumentando a resolução até esbarrarem no limite de seus monitores.

Já em outra entrevista, cedida ontem ao blog oficial PlayStation, o mesmo produtor disse não ter tido a oportunidade de testar o novo controle da Sony, o Move, muito embora tenha ouvido ótimos comentários a respeito do periférico. Tanaka disse que, se houver tempo, eles estudarão o suporte aos controles, muito embora este não seja o foco até o momento.

Final Fantasy XIV está entrando em fase Beta de testes. A previsão da Square Enix, até o momento, é de que o jogo seja lançado até o final de 2010, nas duas plataformas já confirmadas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.