iPhone 11 vence Google Pixel 4 em teste de imagens noturnas; veja

2 min de leitura
Imagem de: iPhone 11 vence Google Pixel 4 em teste de imagens noturnas; veja
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O “Night Mode” do iPhone 11 apresentou melhor desempenho geral do que o “Night Sight” do Google Pixel 4 em testes de fotos noturnas realizados por Michael Simon, do site Macworld. O avaliador descreveu o resultado como “surpreendente”, uma vez que esse recurso era considerado um diferencial da geração anterior Pixel 3 e ainda não havia algo semelhante nas séries iPhone Xs e iPhone Xr, de 2018.

“O iPhone 11 não só transformou imagens extremamente escuras em fotos utilizáveis ??— iluminou os pontos certos, reteve as sombras de modo correto e simplesmente lidou com todas as cenas melhor do que o Pixel 4”, resumiu no texto de análise. Para isso, ele observou esses modos de cena em ambientes internos e externos, além de variados tipos de luminosidade durante à noite.

Os resultados

Em área urbana e com certa presença de claridade, o top de linha da Google gerou fotos com perda de definição e cores estouradas, enquanto o celular da Apple “manteve a integridade noturna e iluminou partes envoltas em escuridão”.

Night Mode, da Apple, apresentou melhor definição de cores e detalhes em local externo urbano. (Fonte: Michael Simon/Macworld)

Já no registro de um local praticamente desprovido de luz, ambos os smartphones tiveram “performances extremamente impressionantes”. Entretanto, a Maçã mais uma vez se destacou por manter detalhes de objetos e profundidade de tons.

iPhone 11 manteve profundidade de cores e detalhes em captura noturna. (Fonte: Michael Simon/Macworld)

Na avaliação seguinte, foram tiradas fotos de alguns pôsteres de HQ em ambiente com luzes totalmente apagadas. “Ambos captaram muita luz, mas você pode ver claramente como o iPhone 11 é superior, ao exibir cores mais brilhantes e profundas, além de mais detalhes e definição,” apontou Simon.

Em local interno e sem luz, a Maçã registrou melhor iluminação do que o Pixel 4. (Fonte: Michael Simon/Macworld)

Em outro caso, o avaliador fez o registro de um local externo descrito como muito escuro. Embora tenha considerado ambos satisfatórios, concluiu que o iPhone 11 reproduziu “cores mais brilhantes, verdes mais profundos na grama e uma melhor manipulação dos reflexos da chuva na rua.”

Padrão foi mantido pela nova geração de celular da Apple em outro espaço externo. (Fonte: Michael Simon/Macworld)

Houve apenas um caso em que Simon julgou o recurso do Google Pixel 4 melhor quanto ao modelo da Apple. Isso foi constatado na imagem a seguir, sobre a qual o "Night Sight" apresentou, segundo ele, melhor exibição de detalhes gerais, como a fumaça que sai das cavidades da abóbora de Halloween — quase inexistente na foto feita pelo iPhone 11.

Pixel 4 exibiu apenas uma situação com melhor performance. (Fonte: Michael Simon/Macworld)

Mesmo que de início a Maçã tenha se saído melhor, o Macworld ainda fará outros testes quanto ao modo noturno, para determinar “um veredicto” entre os tops de linha.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.