Final Fantasy XV contará com sistema de cobertura, revela diretor

Final Fantasy XV contará com sistema de cobertura, revela diretor

Último Vídeo

Quem acompanha as notícias relacionadas a Final Fantasy XV certamente já percebeu que a Square Enix está se esforçando para adicionar diversas novidades ao próximo episódio de uma de suas franquias mais conhecidas. Porém, ainda há mais coisas por vir, como uma ideia vista em franquias como Gears of War e outras que apostam em tiroteios e ação. 

Falando ao site Siliconera, Hajima Tabata, diretor de Final Fantasy XV, revelou que o novo game terá a inclusão de um sistema de cobertura. “Aff, o que estão fazendo com Final Fantasy”, você pode mencionar, mas de acordo com o diretor há um propósito para a sua inclusão no game. 

“Há [no jogo] um sistema de cobertura com o qual você vai poder desviar de ataques para se recuperar, e tem um efeito bem similar à ideia de se defender. Não posso entrar em muitos detalhes no momento, mas não é algo como se esconder de uma chuva de balas, há alguns elementos naturais no ambiente nos quais você pode [se esconder para] recuperar seu HP e voltar para a batalha”, comentou Tabata.

Sem magias na demonstração 

Durante o mesmo bate-papo, o diretor comentou que as magias ficarão de fora da demonstração de Final Fantasy XV por conta de uma decisão tomada pelo time de desenvolvimento, uma vez que o trabalho na parte gráfica dos encantamentos ainda não foi concluído. 

Em desenvolvimento para PlayStation 4 e Xbox One, Final Fantasy XV segue sem data de lançamento definida.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.