Final Fantasy XV: detalhes do sistema de combate, escolha de armas e mais

Final Fantasy XV: detalhes do sistema de combate, escolha de armas e mais

Último Vídeo

Continuando a série de revelações daquilo que estará em Final Fantasy XV, Hajime Tabata, diretor do novo game da série da Square Enix, falou à revista Famitsu (a tradução foi feita pela equipe do site Kotaku) um pouco mais sobre o que veremos no título. 

A primeira informação dada por ele está relacionada ao sistema de batalha. De acordo com o diretor, haverá um botão para os ataques, e ao mantê-lo pressionado ou apertá-lo repetidamente o guerreiro vai executar alguns combos pré-definidos. 

Além dos golpes convencionais, também haverá movimentos feitos em conjunto com os demais membros do time. Ainda não está definido como tudo vai funcionar, mas o plano é de que ele tenha um sistema no qual o jogador tenha que ficar atento ao tempo em que pressiona o botão de ataque. 

Contra-ataques e sistema de defesa também estão nos planos e serão executados com o botão de ataque. Porém, o diretor avisa que esses movimentos serão para jogadores mais experientes por apresentarem chance de falha.

Armas variadas, uso de MP e mais 

Outro ponto mencionado por Tabata durante o bate-papo foi a questão de escolha das armas. Noctis poderá equipar várias delas ao mesmo tempo, mas apenas uma pode ficar marcada como a principal. Haverá a opção de trocá-las livremente durante as batalhas, e ao pressionar um botão específico a técnica associada àquele equipamento será ativada. 

Ele também ressaltou que procurar e colecionar armas diferentes será um dos objetivos do jogador e que algumas opções serão extremamente fortes, mas não trarão nenhuma habilidade para o campo de batalha (em contrapartida, as mais fracas podem apresentar um bom conjunto de técnicas especiais). 

Quanto ao uso de MP, já é sabido que ele não está relacionado a magias, mas a movimentos especiais como esquiva e outros recursos que irão drenar pontos dessa barra quando o botão associado a ela for pressionado. 

Por fim, ele disse que as criaturas especiais serão invocadas apenas por Noctis, e que elas vão representar a personificação da força do planeta.

Conteúdo da demonstração 

Já à revista Dengeki PlayStation, o diretor comentou que parte do que foi visto no trailer divulgado nesta semana estará na demonstração do game, bem como um encontro com um Behemoth. 

Outro ponto mencionado por ele é que o mapa do jogo será bem vasto, com direito a montanhas, lagos e outras regiões que o jogador será livre para explorar. Também haverá momentos de andanças noturnas, e a ideia é fazer com que o jogador realmente se sinta com medo nesse período por não conseguir ver muito bem o que está prestes a enfrentar. 

Quanto ao desenvolvimento da demonstração, Tabata revelou que ela já está em 80% e faltam apenas alguns ajustes referentes à otimização. E para aqueles que estão doidos para ver mais do game, houve a menção de que, de agora em diante, haverá mais transmissões ao vivo e divulgação de informações. 

Em desenvolvimento para PlayStation 4 e Xbox One, Final Fantasy XV segue sem data de lançamento definida.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.