Final Fantasy XV: diretor deixa a Square Enix e DLCs são cancelados
85
Compartilhamentos

Final Fantasy XV: diretor deixa a Square Enix e DLCs são cancelados

Último Vídeo

Responsável por “botar ordem na casa” e fazer Final Fantasy XV se tornar uma realidade, o diretor Hajime Tabata não faz mais parte da Square Enix. Com isso, a maioria dos DLCs que estavam planejados para chegar ao game em 2019 foram cancelados — e tudo indica que a divisão Luminous Productions está em risco.

Final Fantasy XV

A notícia surgiu após a publicadora divulgar que teve “perdas extraordinárias” de 3,733 bilhões de ienes, muitas delas ligadas ao novo estúdio. Diante da situação, Tabata foi apresentado a duas escolhas: incorporar a Luminous à estrutura principal da Square Enix ou mantê-la como uma entidade separada, que não teria mais o financiamento da empresa.

Passando a tocha

Tabata começou sua carreira na Bandai Namco, tendo estabelecido sua carreira na Square Enix com games como Crisis Core: Final Fantasy VII e Final Fantasy Type-0. Com sua saída, somente o primeiro dos quatro DLCs adicionais que estavam sendo planejados para Final Fantasy XV vão ser lançados.

“No que diz respeito às minhas próximas empreitadas e o futuro próximo, eu tenho um projeto que realmente quero solidificar como meu próximo desafio após Final Fantasy XV”, afirmou o diretor durante um livestream em que anunciou sua partida. “Conforme a produção do episódio Ardyn continua e a Luminous Productions trabalha em novos projetos, eu senti que era a hora de passar a tocha para uma nova geração de colegas talentosos e confiáveis, e acredito que isso vai resultar em algo impressionante”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários