Voxel
106
Compartilhamentos

Final Fantasy XV é anunciado para Xbox One

Último Vídeo

A Square Enix acaba de anunciar Final Fantasy XV para a nova geração de consoles... O que inclui agora também o Xbox One. A apresentação do game foi feita durante a atual geração da feira E3 (Electronic Entertainment Expo). A bem da verdade, o game é o velho Final Fantasy XIII Versus — originalmente anunciado durante a E3 de 2006 — que agora ganha um novo nome.

“Para nós é uma grande alegria poder finalmente anunciar Final  Fantasy XV”, disse o produtor do game, Shinji Hashimoto, durante uma apresentação maior da franquia FF. Hashimoto acrescentou ainda que o game foi desenvolvido com DirectX 11, ferramenta que tornou o produto final mais facilmente portável — “dois vivas” de quem pretende comprar o Xbox One, portanto.

Um universo mais obscuro

Embora integre a mitologia específica do arco Fabula Nova Crystallis, Final Fantasy XV deve surgir com uma atmosfera notadamente mais obscura do que outros games da série.

De fato, a proposta da Square Enix aqui é colocar nas prateleiras um Final Fantasy que prime por “emoções humanas, sistema de batalha personalizado e realismo” — ao que deve se juntar uma grande liberdade de escolha para o jogador. De fato, a nova orientação é reforçada pela escolha de tornar a trama de Final Fantasy XV completamente independente de outros títulos da Fabula Nova Cristallis.

Do limbo para a nova geração de consoles

Após ter passado sete anos em um limbo — o qual a Square Enix fingia não enxergar —, Final Fantasy XV (então Final Fantasy XIII Versus) acabou considerado como mais um “vaporware” (o tipo de jogo sobre o qual muito se fala, por muitos anos, mas nada é realmente materializado).

De fato, chegou-se a sugerir que a publicadora havia abandonado o game — fazendo possível para não provocar alarde durante o processo. Entretanto, justiça seja feita, desde 2011 é possível encontrar rumores envolvendo a remodelagem do projeto (e consequente troca de nome), a fim de ser apresentado como título inaugural do PlayStation 4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.