Final Fantasy XV ganha data e especificações para rodar em 4K no PC
80
Compartilhamentos

Final Fantasy XV ganha data e especificações para rodar em 4K no PC

Último Vídeo

Conforme o prometido pela Square Enix, a versão PC de Final Fantasy XV realmente vai sair no começo de 2018 — porém, isso vai acontecer um pouco mais tarde do que alguns fãs desejavam. A empresa confirmou nesta terça-feira (16) que o game chega aos computadores no dia 6 de março e divulgou o que será preciso ter de hardware para rodá-lo em 4K.

Final Fantasy XV

Entre as exigências para rodar tudo direitinho está uma GeForce GTX 1080 Ti da NVIDIA, um processador Core i7-770 ou Ryzen 5 1600X e pelo menos 16 GB de memória RAM. As especificações exigentes não devem ser exatamente uma surpresa, mesmo considerando que você precisa ter uma máquina bem mais acessível para rodar o game em 1080p.

Especificações recomendas para o 4K

  • OS: Windows 10 64-bit com o Creators Update
  • CPU: Intel Core i7-7700 (3.6GHz e acima), ou AMD Ryzen 5 1600X (3.6GHz e acima)
  • GPU: NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti
  • Memória RAM: 16GB
  • Resolução: 4K(2160p)
  • Espaço disponível em disco: 155GB

Segundo a Square Enix, uma ferramenta de benchmark para a versão PC de Final Fantasy XV vai ser lançada no dia primeiro de fevereiro. Segundo ela, o game chega ao Steam, ao Origin e à Windows Store com suporte nativo à resolução 8K (sim, 8K!) e às tecnologias HDR10 e Dolby Atmos, com direito à compatibilidade com mods feitos pela comunidade.

Assim como acontece na Royal Edition anunciada para consoles, o lançamento para computadores traz todas as edições que a desenvolvedora fez ao game desde 2016. Apesar de adições como os Episode Gladiolus, Prompto e Ignis estarem presentes no pacote, ele não vai garantir acesso às novidades que a Square Enix está preparando para o segundo Passe de Temporada do RPG.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.