Voxel

Final Fantasy XV não vai permitir a mudança de personagens durante batalhas

Último Vídeo

Na manhã desta quinta-feira (2), a Square Enix realizou uma transmissão especial para revelar detalhes sobre Final Fantasy Type-0 e Final Fantasy XV que não couberam em sua apresentação na Tokyo Game Show 2014. Entre as informações divulgadas está a confirmação de que o novo capítulo numerado da franquia não vai permitir que você mude o personagem que controla durante as batalhas — ou seja, somente Noctis vai poder ser usado.

O diretor do game, Hajime Tabata, se desculpou em relação às informações divulgadas anteriormente através da PlayStation Store que davam a entender que seria possível alternar entre os membros de sua equipe. Segundo ele, a decisão tem como objetivo permitir a criação de um sistema de lutas realmente distinto em relação ao que foi visto no passado da série.

Tabata também afirmou que, embora inicialmente o jogo fosse ter um estilo semelhante ao visto em Kingdom Hearts, a Square Enix decidiu aproximá-lo do sistema adotado por Final Fantasy Type-0. No entanto, com o passar do tempo o título foi adquirindo elementos próprios e se tornou algo totalmente único.

Para completar, o diretor falou sobre a habilidade em que Noctis evoca uma série de espadas que giram em torno de seu corpo — algo que apareceu tanto nos trailers de Final Fantasy XV quanto nos vídeos publicados na época que o jogo era conhecido como Versus XIII. Segundo Tabata, o poder ainda está presente no game, porém ainda está em processo inicial de desenvolvimento — o que significa que ela pode ser cortada em um momento posterior.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.