Voxel

Final secreto de Kingdom Hearts: Birth by Sleep Final Mix sugere novo game da série

Último Vídeo

Img_normal

Atenção: essa notícia contém spoilers sobre Kingdom Hearts: Birth by Sleep.

Kingdom Hearts: Birth by Sleep Final Mix mal foi lançado no Japão e os fãs da série já conseguiram terminá-lo. No entanto, mais do que simplesmente trazer as novidades da versão americana à japonesa, a edição trouxe informações sobre uma nova sequência ainda não oficialmente anunciada.

Assim como aconteceu nas versões Final Mix dos dois primeiros jogos, o novo título traz um final extra que dá indícios sobre o futuro da franquia. Neste caso, temos o que parece ser uma continuação direta do jogo disponibilizado para PSP no ano passado.

Ao todo, são dois vídeos, ambos disponibilizados pelo site KH13. No primeiro, temos cenas de Sora deitado na praia de Destiny Islands ainda no primeiro jogo. Em seguida, surge o número “1” na tela. Então vemos a personagem Aqua, de Kingdom Hearts: Birth by Sleep caminhando por Darkness Realm, precedida do número “0”. Após isso, a ação passa a retroceder e exibe vários momentos do jogo, finalizando com as inscrições “Zero Point” e “0,5”.

Fonte: KH13


No entanto, é o segundo final secreto que mais chama a atenção. Com apenas 50 segundos de duração, temos novamente Aqua caminhando pelo Reino da Escuridão até se deparar com uma espécie de castelo. A seguir, a frase “A fragmentary passage” surge na tela e temos uma compilação com todos os personagens centrais da saga.

Por fim, vemos Riku, que logo se transforma em Ansem (vilão do primeiro Kingdom Hearts) e depois em Xenmas (inimigo de KH2) e então Master Xehanort, o grande antagonista da franquia. Nos últimos segundos, surge o enigmático “Birth by Sleep – volume 2” e Ventus desaparecendo de Castle Oblivion.

O que tudo isso significa?

A Square Enix não confirmou oficialmente do que realmente se trata este final secreto, mas já tratou de remover todos os vídeos hospedados no YouTube. Porém, isso fez com que uma série de rumores surgissem em fóruns e blogs.

Img_normal

A primeira suposição é de que seria o “projeto misterioso” que Tetsuya Nomura, diretor da série, havia comentado há alguns meses e que estaria situado entre o Birth by Sleep original e o primeiro Kingdom Hearts, o que justificaria a existência do “0,5” no primeiro filme.

Seguindo a lógica de que se trata de uma sequência, começaram os boatos sobre qual a plataforma de lançamento. O visual e o fato ser um “BBS2” fez com que muitos acreditassem que seria disponibilizado para PSP. No entanto, o possível anúncio do novo portátil da Sony fez com que o PSP 2 também fosse uma possibilidade.

Outra linha de pensamento sobre o significado do final secreto de Final Mix é de que se trata de um novo trailer para Dream Drop Distance, já que Nomura comentou recentemente de que o título para Nintendo 3DS seria o prólogo do aguardado Kingdom Hearts 3. Além disso, a presença dos três vilões coincide com as informações reveladas pela Square durante a conferência de ontem para o jogo em 3D.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.