Voxel

Final secreto de Kingdom Hearts Re:Coded traz dicas sobre sequência

Último Vídeo

Img_normal
Atenção: essa notícia contém spoilers sobre Kingdom Hearts Birth by Sleep e Re:Coded.

O sexto game da série Kingdom Hearts acabou de ser lançado e muitos fãs já conseguiram terminá-lo. Mais do que simplesmente finalizar a história, esses jogadores chegaram ao final secreto que traz uma pequena prévia do que será o próximo jogo.

A existência desses vídeos ocultos já é característica da série e são famosos por revelarem dicas valiosas sobre o que está por vir. No caso de Re:Coded, o teaser mostra um diálogo sobre os acontecimentos de Kingdom Hearts 3D e – quem sabe – do esperado terceiro capítulo.

Enredo futuro?

Chamada no vídeo apenas de “Reconnect Kingdom Hearts”, a sequência parece ligar todas as pontas soltas da história e levar a franquia para o seu final. O vídeo secreto mostra Mickey relatando a Yen Sid a localização dos corações de Ventus, Terra e Aqua, os três protagonistas de Birth by Sleep. O mago questiona, preocupado, qual será o próximo passo de Master Xehanort, o grande vilão do jogo lançado para PSP.

O camundongo não entende o que ele quis dizer, já que seu Heartless (Ansem, vilão do primeiro Kingdom Hearts) e seu Nobody (Xenmas, antagonista do segundo game) foram destruídos por Sora no passado. Porém, Yen Sid explica que é exatamente por essas duas entidades terem sido derrotadas que o verdadeiro Master Xehanort poderá voltar à vida.

Img_normal
Sendo assim, o rei de Disney Castle propõe chamar Sora e Riku para combater esse novo mal, mas o feiticeiro cogita a possibilidade de o vilão não estar sozinho e que o único mestre da Keyblade vivo é o próprio Mickey. Para isso, Yen Sid decide convocar os dois amigos para colocá-los em um teste que vai elevar suas habilidades.

O que isso significa?

Embora o vídeo não deixe claro se a cena é uma prévia para o game para 3DS ou para o futuro KH3, os jogadores que terminaram Re:Coded garantem que se trata do jogo em três dimensões. Porém, o que isso significa dentro da cronologia da história?


Quem jogou Birth by Sleep sabe que os corações dos novos protagonistas foram perdidos e que um pedido de ajuda foi enviado em Re:Coded. Com base no diálogo entre Mickey e Yen Sid, os rumores de que o futuro da franquia estaria na tentativa de ajudar o trio se concretizam – algo que possivelmente veremos em Kingdom Hearts 3.

Já no Nintendo 3DS, a nova aventura deverá ser focada nas últimas frases do mago, ou seja, no teste que Sora e Riku terão realizar para se tornarem mestres da Keyblade. Por mais que nada disso tenha sido oficialmente confirmado, o teaser disponível no recente jogo para DS é um forte indício de que a saga está chegando ao seu fim.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.