Novo celular da HTC pode chegar em maio com hardware de ponta e novidades

2 min de leitura
Imagem de: Novo celular da HTC pode chegar em maio com hardware de ponta e novidades
Imagem: Talk Android

Ainda que a HTC não venha conseguindo emplacar um grande sucesso no segmento mobile há algum tempo, a empresa parece longe de desistir desse ramo tão popular. Prova disso é que, apenas alguns meses após o lançamento do HTC U Ultra e do U Play, a fabricante pode estar se preparando para disponibilizar no mercado seu mais novo top de linha. Os rumores a respeito do HTC Ocean já circulavam há algum tempo, mas alguns vazamentos recentes finalmente deram uma ideia das configurações do aparelho.

Segundo Evan Blass, o eterno dono do perfil @evleaks no Twitter, o dispositivo é real e já está em fase avançada de produção, trazendo um conjunto de hardware que não deixa nada a dever para os celulares mais poderosos das principais marcas do setor. Exemplos disso são o badalado Snapdragon 835, o modelo de processador mais avançado disponibilizado pela Qualcomm hoje em dia, marca presente no gadget, assim como display Quad HD de 5,5 polegadas e câmera traseira de 16 MP.

A novidade permite que a borda de metal do aparelho controle funções do Android

Como nem mesmo os componentes mais robustos são garantia de que o projeto vai dar certo, a companhia taiwanesa resolveu incluir um diferencial bem interessante em seu vindouro flagship: o recurso Edge Sense. Segundo rumores do início do ano e que foram reforçados nessa nova leva de vazamentos, a novidade permite que o usuário utilize sensores na borda de metal do aparelho para controlar funções do Android e até tirar fotos. Confira abaixo um vídeo da funcionalidade em uso e uma listagem das possíveis configurações do celular.

Especificações técnicas

  • Tela: 5,5 polegadas
  • Resolução: Quad HD (2560x1440 pixels)
  • Sistema Operacional: Android 7.1 (Nougat), com Sense UI 9.0
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 835 octa-core
  • GPU: Adreno 540
  • Armazenamento: 64 GB ou 128 GB
  • Câmera traseira: 16 MP
  • Câmera frontal: 12 MP
  • Recurso exclusivo: Edge Sense

Novo nome, mas o mesmo corpinho

O novo aparelho deve fazer mesmo parte da linha HTC U

De acordo com Blass, embora o apelido Ocean seja bem interessante, é muito difícil que esse codinome seja transportado para a versão final do produto. Sendo assim, o mais provável é que o novo smartphone da marca chegue ao mercado como HTC U – completando o restante da família U no setor mobile.

Ainda segundo o internauta, a ideia é que a HTC apresente oficialmente o gadget em algum ponto de abril, seguido de um lançamento global agendado para o início de maio. Infelizmente, até o momento, não há nenhum detalhe a respeito de preço ou mesmo da disponibilidade do aparelho em terras brasileiras.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.