Finalmente! Atualização vai permitir mudanças de nomes em Minecraft

Finalmente! Atualização vai permitir mudanças de nomes em Minecraft

Último Vídeo

O pedido foi feito e a Mojang, desenvolvedora de Minecraft, atendeu: uma atualização agendada para o dia 04 de fevereiro vai permitir que os nomes de jogadores sejam (finalmente!) alterados. O comunicado oficial foi feito por meio de um Q&A publicado pela empresa no início desta semana. A mudança dos apelidos não terá custo nenhum.

E o estúdio insiste em deixar claro que os “nomes continuam únicos”. Significa que não será possível “roubar” o nick  de um gamer já existente. Mas e em casos de abandono de nomes? Mesmo após a desistência de um título, os jogadores terão de esperar 37 dias para “concorrer” ao apelido – durante este período, o nick ficará indisponível.

“A única coisa necessária é uma conta Mojang. Se você já faz seu login junto de Minecraft com um endereço de email, ‘tudo está legal’. Assim que o recurso [de alteração] ficar disponível, o link ‘change’ será posicionado ao lado de seu nome em Minecraft”, explica a desenvolvedora. Resgatar seu nome antigo é outra das possibilidades.

Ainda conforme esclarece a Mojang, este novo recurso deverá funcionar sem grandes complicações em mods. Mas atenção: se você alterar seu nome e a atualização não aparecer junto de sua comunidade, entre em contato com o administrador do servidor. “Os mods devem suportar este sistema, mas não somos responsáveis pelos mods ou servidores”, pontua o estúdio.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.