Conheça os modos multiplayer de Watch Dogs

Conheça os modos multiplayer de Watch Dogs

Último Vídeo

Próximo do lançamento de Watch Dogs, os seus responsáveis já não conseguem segurar a emoção e continuam soltando novas informações sobre o aguardado título. As novidades da vez foram divulgadas através do Ubliblog por Gary Steinman, chefe de comunicação da Ubisoft, que listou os modos multiplayer do game.

Danny Belanger, designer chefe de gameplay da franquia, nos deixou ainda mais ansiosos por comentar como cada modo funciona e as possibilidades de interação que cada um proporciona.

Modos de jogo

Prepare-se para roubar muitas informações dos oponentes e tentar sair ileso no modo “Intrusion”. Se o seu rival conseguir localizá-lo através do profiler, as coisas poderão ficar bem feias para o seu lado.

Segundo Belanger, o modo “Decryption” vai proporcionar uma competitividade além do comum. Você vai fazer parte de uma equipe com outros três membros para batalhas de quatro contra quatro no mundo aberto de Chicago – estratégia em grupo será essencial para hackear os oponentes.

No modo “Tailing”, você vai entrar na partida de um jogador aleatório e observá-lo. Para se dar bem na tarefa de espião, será preciso coletar informações valiosas antes de escapar com vida. De acordo com Danny, “tanto o modo “Tailing” como o “Intrusion” foram construídos para criar uma dinâmica diferente entre os jogadores. Se um player entrar no seu jogo com o simples objetivo de matá-lo, isso não será nada divertido”.

Já que Watch Dogs se passa em uma Chicago totalmente aberta e repleta de veículos, nada melhor do que o modo “Racing” para transmitir o espírito de velocidade do jogo – espere por uma grande variedade de carros e pistas.

Sistema de Notoriedade e multiplayer indesejado

Ao longo da sua jornada single player para descobrir os segredos de Aiden Pearce, o seu único foco será na bela trama envolvida. Caso você esteja vagando pela cidade só causando, aí sim as opções multiplayer vão estar habilitadas. Durante os momentos de ociosidade, outro jogador poderá aparecer para tentar invadir tudo que você possui.

Caso você não queira ser incomodado no decorrer da trama, basta desabilitar todas as opções multiplayer para seguir a sua jornada tranquilamente, sem estresse. O ranking será baseado em um “Sistema de Notoriedade” no qual a sua fama como hacker estará em jogo.

Vale ressaltar que o seu personagem pode perder e adquirir algumas habilidades específicas que vão fazer parte de uma árvore de skills. Segundo Belanger, todas as habilidades poderão ser alcançadas sem frustrações ou punições. “O nosso objetivo era criar um sistema bacana, dinâmico e com um certo tipo de risco – e não algo que irá deixá-lo nervoso”. 

Watch Dogs chega no dia 27 de maio, com lançamentos previstos para PC, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4 e PlayStation 3. Uma versão para o Wii U deve chegar também no decorrer deste ano.  

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.