Voxel

Finalmente você pode jogar Zelda controlando a princesa Zelda

Último Vídeo

Inspirada na história do pai que modificou Donkey Kong para que a sua filha pudesse jogar com Pauline, no lugar do Mario, a animadora Kenna W. repetiu o feito, porém de uma maneira muito mais coerente: ela colocou a princesa Zelda no lugar do Link, isto é, agora você pode jogar Zelda com a Zelda! Porém, para não transformar o herói em coadjuvante, a história foi levemente alterada para que a troca fizesse sentido.

Descrito no blog da animadora, o processo de mudança de personagem foi relativamente simples, bastou substituir os sprites do Link pelos de Zelda. Porém, isso não era o bastante para mudar a cor do vestido da heroína: com a ajuda do namorado, que é programador, Kenna encontrou no script da ROM do jogo a linha que definia a cor da túnica e a alterou.

Fonte da imagem: Reprodução/Kenna Draws Stuff

Para se isentar de problemas legais, apenas o patch que altera o jogo está sendo disponibilizado por Kenna. Ou seja, você precisa encontrar por conta própria uma ROM e baixar um emulador de NES para jogar The Legend of Zelda (1986) com a “princesa guerreira” Zelda (ambos devem ficar na mesma pasta, caso você decida tentar).

Fonte: Kenna Draws Stuff

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.