Voxel

Financiado pela comunidade, Star Citizen terá valores de blockbuster, diz criador

Último Vídeo


Você conhece Chris Roberts? Se não, deveria. O veterano da série espacial Wing Commander volta agora ao mundo das “naves” com Star Citizen, um título totalmente financiado pela comunidade. Com ritmo de produção de um grande estúdio e US$ 7 milhões no bolso, o designer agora que brigar com os grandes blockbusters e provar que é possível fazer sucesso fora do “mainstream”.

Para mostrar que isso é possível, Roberts cita a Riot Games, que não era “ninguém” até lançar League of Legends, hoje um dos maiores sucessos do circuito competitivo. Ele quer o mesmo e pretende alcançar isso por meio de um suporte dedicado e próximo à comunidade de fãs, dando a eles o nível de respeito que eles merecem.

O mesmo motivo desestimulou o designer a criar um título já para os consoles da próxima geração, e sim, investir nos PCs atuais. A ideia é dar uma diversão de longo prazo para os jogadores e competir com grandes jogos pela atenção deles. O MMO espacial Star Citizen deve chegar ao mercado no final do ano que vem.

Fonte: GamesIndustry International

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.