Google Duplex agora pode comprar ingressos de cinema nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Google Duplex agora pode comprar ingressos de cinema nos EUA

Quando a Google anunciou o Google Duplex, serviço integrado ao assistente da empresa e que permite, através de bots e inteligência artificial, realizar ligações telefônicas simples, comentou que tinha mais planos para ele. Agora, um desses planos foi revelado, com o anúncio da integração do Duplex ao assistente no Chrome, permitindo a pesquisa e compra de ingressos de cinema nos Estados Unidos.

Durante o I/O 2019, a Google comentou como pretendia fazer com que o Duplex funcionasse além da voz. Em setembro, começaram testes que integravam o assistente do Google com serviços de pesquisa por sessões de cinema e compra de ingressos. Através do assistente do Android, o Duplex facilita a interação com a interface de cinemas.

Fonte: 9to5 Google/Reprodução

O funcionamento começa com o usuário solicitando horários de filmes ou procurando diretamente no aplicativo do Google. Depois de selecionar o horário do filme, um botão para comprar ingressos aparecerá, junto com a lista de serviços que os vendem, permitindo a sua compra dentro da mesma interface. Basicamente, você não precisa acessar o site de uma rede de cinemas ou um aplicativo de terceiros para comprar seu ingresso para uma próxima sessão.

Segundo o Google, o Duplex suportará a compra para mais de 70 cinemas e serviços de ingresos nos EUA. A opção deve aparecer em breve também no Reino Unido. A empresa espera aperfeiçoar o Duplex para permitir que ele realize tarefas mais complexas, como realizar o aluguel de veículos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.